x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 71

acessos 76.380

Conectividade Social - CNS - A0367

Thainá Gonçalves Marçal

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Escritório
há 15 semanas Segunda-Feira | 4 janeiro 2021 | 12:27

Boa Tarde!

Alguém mais está tendo problemas ao anexar arquivos no conectividade social para a transmissão?

Ex: Utilizo o certificado da contabilidade para poder anexar, enviar e emitir o protocolo no Conectividade Social.

Desde de manhã não consigo realizar este procedimento.

Utilizo o certificado digital para anexar o arquivo da empresa X e consta o erro CNS A0367, não consigo atendimento ao suporte da CAIXA e quando consigo desligo o telefone. 


O problema maior que antes estava funcionando normal, fiz o teste com uma competência anterior e deu.... 

Alguém mais com este tipo de problema e que pode me ajudar?

Isabella Santos

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 14 semanas Segunda-Feira | 4 janeiro 2021 | 13:58

Estou com o mesmo problema. Não consigo acessar pois aparece a seguinte mensagem: 

Não é possível acessar conectividade.caixa.gov.br neste momento, porque o certificado dele foi revogado.

Atenciosamente,
Isabella

Douglas

Bronze DIVISÃO 4
há 14 semanas Segunda-Feira | 4 janeiro 2021 | 16:02

Boa tarde colegas,

Mesma coisa aqui, estava normal até às 15h, eu desci para almoçar, voltei, e não consigo mais acessar em nenhum navegador. Pelo visto o problema é geral mesmo!

Diego Lopes de Souza

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 14 semanas Segunda-Feira | 4 janeiro 2021 | 23:45

Consegui agora. Para resolver o erro de certificado na pagina, reinstalei o certificado no windows. Quando abre o certificado para digitar a senha aparece um link "clique aqui para exibir as propriedades do certificado" quando abrir vai aparecer instalar certificado. Feito isso consegui acesso.
Espero ter ajudado!!!

Erick Gielow

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Informática
há 14 semanas Terça-Feira | 5 janeiro 2021 | 09:54

Olá! 

Resolvi o problema desativando a opção de verificação de certificados revogados. 

1. Abra o Internet Explorer e vá em Ferramentas e Opções da Internet.
2. Depois em Avançado desmarque a opção "Verificar revogação de certificados do servidor"

Fonte: https://social.technet.microsoft.com/wiki/pt-br/contents/articles/20690.desabilitando-verificacao-de-certificados-revogados-no-internet-explorer.aspx

Gilberto Mendes

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 14 semanas Terça-Feira | 5 janeiro 2021 | 10:41

Basta ir nas configurações de segurança no IE e desabilitar as duas caixas de Verificar informaçoes de Certificado do servidor e a  Verificar certificados Revogados no Servidor.

Gilberto Mendes

"O pessimista vê dificuldade em cada oportunidade; o otimista vê oportunidade em cada dificuldade"

Gustavo Souza Franco

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 14 semanas Terça-Feira | 5 janeiro 2021 | 10:42

o meu deu certo
Basta ir nas configurações de segurança no IE e desabilitar as duas caixas de Verificar informaçoes de Certificado do servidor e a  Verificar certificados Revogados no Servidor.


Marco Antonio M Bonafe

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 14 semanas Terça-Feira | 5 janeiro 2021 | 11:31

Por aqui tentei a solução de "ir nas configurações de segurança no IE e desabilitar as duas caixas de Verificar informaçoes de Certificado do servidor e a  Verificar certificados Revogados no Servidor.", sem sucesso.

Não é possível conectar-se com segurança a esta página
Isso pode ocorrer porque o site usa configurações de segurança TLS desatualizadas ou não seguras. Se isso continuar acontecendo, tente contatar o proprietário do site.
Tente isto:
[url=res://ieframe.dll/tlserror.htm?SecureProtocol=2688#]Voltar para a última página

Atualização

Acabo de conseguir acessar (05/01/2021 - 12:05) , ainda acredito que se trata de problema intermitente, de qualquer forma, as configurações que funcionaram por aqui foi marcar Usar SSL 3.0 e desmarcar Usar TLS 1.0, Usar TLS 1.1 e Usar TLS 1.2. Basicamente inverti oque estava marcado até então.

Boa sorte a todos


[/url]

Apolonio T. S. Benedito

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 14 semanas Terça-Feira | 5 janeiro 2021 | 12:27

Pessoal, bom dia.

estava com o mesmo erro, mas graças a ajuda do pessoal ai consegui resolver. Foi só desabilitar as opções de verificação dos certificados.

Muito obrigado !!

Diogo Fernando

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 14 semanas Terça-Feira | 5 janeiro 2021 | 14:19

Boa tarde pessoal,

fiz o passo a passo do ERICK GIELOW deu certo,

Obrigado

Passo a Passo: Erick Gielow
Resolvi o problema desativando a opção de verificação de certificados revogados. 

1. Abra o Internet Explorer e vá em Ferramentas e Opções da Internet.
2. Depois em Avançado desmarque a opção "Verificar revogação de certificados do servidor"

Página 1 de 3
1 2 3
RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.