x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 0

acessos 254

Desoneração da Folha 2021

Paloma

Paloma

Prata DIVISÃO 1
há 3 anos Terça-Feira | 5 janeiro 2021 | 12:37

Boa tarde!

Procurei nos fóruns abertos e não encontrei discursão sobre o assunto de desoneração de folha. Tenho algumas ou muitas dúvidas acerca do assunto.

Li postagens e a lei, mas fiquei na dúvida se a desoneração continuará em 2021 e como consulto por cnae se a empresa com CNAE principal 42.92801 pode desonerar, se os CNAEs secundários servem para enquadramento no grupo de desoneração?

Não entendi como ocorre a adesão a desoneração, li que precisa fazer a primeira contribuição para aderir em janeiro. Essa contribuição seria a GPS, geramos no sistema de folha de pagamento?  

Para empresas do ramo de construção civil (empreiteira com CNAE descrito acima), é obrigatório abertura de CNO ou o CNO que a empreiteira usa seria da construtora?

Desculpem as muitas dúvidas, mas não encontrei nada referente a inserção na prática dessa modalidade de recolhimento da contribuição previdenciária.

Desde já agradeço.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.