Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 3.445

Ex-empregado solicita documentação para aposentar

Wellison C.

Wellison C.

Bronze DIVISÃO 4 , Não Informado
há 15 anos Terça-Feira | 6 abril 2010 | 15:57

Um funcionário trabalhou na instituição no período de 22/02/1995 à 01/01/1996. O mesmo nos procurou recentemente dizendo que está preparando os "papéis" para se aposentar e que o INSS pediu ao mesmo que solicitasse nas empresas onde trabalhou o PPP. Na época em que trabalhou aqui na entidade, este ex-funcionário nunca laborou em condições especiais. Devemos fornecer algum documento para este ex-empregado, mesmo a entidade nunca tendo exercido este tipo de atividade?

Gabriela Batista de Carvalho

Gabriela Batista de Carvalho

Prata DIVISÃO 2 , Analista Recursos Humanos
há 15 anos Terça-Feira | 6 abril 2010 | 16:17

Olá Wellison!
Dá uma lidinha neste link aqui tem muita coisa sobre o Perfil Profissiográfico Previdênciario.
Eu mandaria elaborar e entregaria para ele,mesmo ele nunca tendo exercido atividade em condições especiais,visto que o INSS pode autuar a empresa que se negar a entregar o dito cujo.

www.portaldeauditoria.com.br

Abraços!

Gabriela Batista de Carvalho
Auxiliar de Pessoal
Praia Grande-SP
"Aprender é crescer"
Wellison C.

Wellison C.

Bronze DIVISÃO 4 , Não Informado
há 15 anos Quarta-Feira | 7 abril 2010 | 07:50

Os responsáveis pela emissão do PPP são o médico e engenheiro do trabalho?

No link acima há a informação de que o PPP deve ser preenchido, atualizado e entregue ao trabalhador no momento da rescisão somente em relação àqueles empregados que durante o contrato de trabalho estejam em contato com agentes nocivos à saúde e empregado que não está esposto a estes agentes não precisa ter PPP, pelo menos por enquanto, até que a Previdência Social faça a implantação do respectivo documento em meio magnético. Mesmo assim é conveniente a empresa fornecer o documento ao ex-empregado?

O PPP em meio magnético já foi implantado?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade