x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 10.753

DIVERGÊNCIA GFIP X GPS (VALOR DECLARADO MENOS O RECOLHIDO, POR RUBRICA E FPAS)

Kevin Lucena Oliveira

Kevin Lucena Oliveira

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 anos Quarta-Feira | 6 janeiro 2021 | 14:25

Gente, preciso de uma ajuda urgente.
Bom, faço parte de uma Contabilidade, faço envio das SEFIP, elaboro a GPS para o contribuinte pagar, etc... Hoje, entrando no portal E-cac e verficando o relatório de diversar empresas aqui, vi que muitas estão com essa divergência mencionada acima. Algumas estão em Situação : OPS e outras em situação FPG, e logo ao lado aparece um determinado valor. Alguem poderia me dizer o que devo fazer nessa situação? Os diretores das Empresas ( Pro- Labore) estavam pagando suas GPS normalmente, baseada em um salário minimo, porém agora não estou entendendo o porque dessa Divergência.
Se puderem me ajudar, ficarei muito grato, preciso muito resolver isso, ligo na caixa e ninguém me atende...
Desde já, agradeço!!!

Endriw Braga

Endriw Braga

Ouro DIVISÃO 2 , Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Quarta-Feira | 6 janeiro 2021 | 15:49

Ola, tenho esse problema sempre que vou puxar uma certidão da empresa, é incrivel rs.

Caro colega, já vi esse problema ocorrer de 2 modos diferentes:

1 - Quando o empregador não paga a guia GPS, por isso recomendo que tenha tais guias em mão quando for consultar, e não só na palavra do cliente.

2 - Quando enviado uma sefip em duplicidade, porem com FPAS entre outras informações diferentes, nem sempre um sefip substitui a outra.

Quanto a parte do pagamento, quando o cliente não tem a guia eu uso o site a baixo para verificar, mas o site não é 100% preciso. 

http://gps.receita.fazenda.gov.br/ - extra ti de contribuições INSS

Espero ter Ajudado.

Att Endriw Braga
Departamento Pessoa / RH

Evelyn Calafange Hasbun

Evelyn Calafange Hasbun

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 14 dezembro 2021 | 14:57

Boa tarde Endriw,

Nesse caso se for essa segunda opção, como deve proceder?

2 - Quando enviado uma sefip em duplicidade, porem com FPAS entre outras informações diferentes, nem sempre um sefip substitui a outra.

Enviei a primeira, depois corrigi o FPAS e não deve ter substituído. Agora estou com esse problema na situação fiscal. Isso foi do mês de Outubro.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: