Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 150

demissão após retorno auxilio doença

pablo rodriguez cupello

Pablo Rodriguez Cupello

Iniciante DIVISÃO 3 , Vendedor(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 7 janeiro 2021 | 15:08

Muito obrigado pela oportunidade de tirar minhas dúvidas.Eu trabalho em uma grande empresa. Sou vendedor com salário de$ 1.792,00 bruto entrei na empresa em 15.04.2019 e tive um infarto em
20.05.2020 onde entrei em auxilio doença. Não tirei férias. Ainda estou
afastado, mas sei que quando retornar em março de 2021 serei mandado embora,
pois a empresa extinguiu a função que exerço. Ela agora só trabalha com
terceirizados.A minha dúvida é de como será feito os cálculos de minharescisão com relação as férias, etcEsse tempo que estou afastado conta o período de férias? O calculodo auxilio doença na regra do inss é bastante inferior ao meu salário real. Se não
fosse incômodo, poderiam como exemplo fazerem um calculo para mim, imaginando
que eu fosse demitido em 01.03.2021 e recebendo o aviso indenizado?  Muito obrigado pela atenção

Daniella

Daniella

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Quinta-Feira | 7 janeiro 2021 | 17:49

Boa tarde, Sr. Pablo Rodriguez Cupello!
Vamos ver se consigo te ajudar. 
Com base nas informações que você forneceu, sua rescisão em 01/03/2021, com aviso indenizado, ficaria mais ou menos dessa forma:

SALDO DE SALÁRIO (1 DIA) - R$ 59,73
AVISO PRÉVIO INDENIZADO (33 DIAS) - R$ 1.971,20
FÉRIAS VENCIDAS + 1/3 (PERÍODO AQUISITIVO 2019/2020) - R$ 2.389,33
FÉRIAS PROPORCIONAIS SOBRE AVISO INDENIZADO + 1/3 (1/12 avos) - R$ 199,11
DÉCIMO TERCEIRO SOBRE AVISO INDENIZADO (1/12 avos) - R$ 149,33
DESCONTO DE INSS SOBRE SALDO DE SALÁRIO - R$ 4,48
DESCONTO DE INSS SOBRE 13º - R$ 11,20

VALOR RESCISÓRIO LÍQUIDO ------------------------- R$ 4.753,02

***Só lembrando que esse provavelmente não será o valor exato da sua rescisão, pois se você recebeu algum tipo de adicional (hora extra, feriado, adicional noturno, etc) durante o tempo que estava trabalhando ele será incluído nos cálculos e o valor final da rescisão irá aumentar.
Ou se teve mais de 6 faltas no período aquisitivo o valor das suas férias vencidas poderá diminuir. 

Como você está afastado há mais de 6 meses, você não tem direito a férias proporcionais referentes a esse período de afastamento. 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade