x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 104

Direitos trabalhista

Neusa Vil

Neusa Vil

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 7 janeiro 2021 | 16:51

1= um cliente me procurou e fez uma pergunta que fiquei em dúvida, falei pra ele que iria se informar e depois dava a respostade 
Um amigo lhe oferecer pra ele fazer um negócio comprar uma padaria, de pequeno porte, ele como está desempregado foi olhar a padaria e lhe interessou, 
A pergunta e a seguinte está padaria tem uma funcionária ele pediu see fechar o negócio se o antigo dono fecha a firma dele e manda a funcionária embora .
Como a funcionária trabalha lá faz um ano, ele me perguntou se ele abrir um MEI, e contratar a mesma funcionária tem continuidade de vínculo ou ele espera uns três meses pra depois contrar a mesma funcionária

magno bastos de paula

Magno Bastos de Paula

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Pessoal
há 4 anos Quinta-Feira | 7 janeiro 2021 | 17:11

Boa tarde,

Ele não precisa mandar a funcionária embora, apenas fazer uma transferência. 

"As Dificuldade estão para todos os lados,basta apenas encara -las,para conquistar o sucesso" . Magno Bastos
Neusa Vil

Neusa Vil

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 8 janeiro 2021 | 17:19

Mgno boa tarde , mas se o cliente fazer a transferencia da antiga firma , que deu baixa no cnpj junta etc, e fazer para o novo MEI o responsavel será o novo proprietario correto, estou pensando certo ou nao
acontece que o novo proprietario ele nao quer vinculo com o antigo dono, ou amanha se o funcionario levar o antigo proprietario na justica ele nao quer ter responsabilidade(pensamento dele), por acaso ele vai ter responsabilidade 
ou deve pedir para o antigo dono mandar a funcionaria embora ela recebe seus direitos trabalhista e depois ele contrata

Victor Melo

Victor Melo

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 8 janeiro 2021 | 17:53

Neste caso, para fazer a desvinculação ao meu ponto de vista faria a demissão no antigo proprietario e uma nova admissão no novo CNPJ.
Se efetuada a transferência observar clausulas ref. as dividas trabalhistas ja existentes.

Victor Melo
Contador
TERMARK CONTABILIDADE LTDA - ME
@termark_contabilidade

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade