Viviane dos Santos Ferreira
Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)respostas 9
acessos 15.000
Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)Jose Alves
Prata DIVISÃO 5, Contador(a) Oi, Viviane!
RAIS 2021: Declaração, Prazos de Entrega e Consulta (Rais Negativa)
A RAIS (Relação Anual de Informações Sociais), é um sistema implementado pelo Governo Federal com o intuito e o controle das atividades trabalhistas. Dessa forma, todas aquelas pessoas jurídicas que empregam funcionários precisam atualizar as informações da RAIS 2021. Portanto, declaração, prazos de entrega e consulta da RAIS 2021 são importantes para manter a empresa regularizada.
Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)Sim, mais já tem o leiaute do programa para baixar ?
Daniella
Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal Olá, Viviane!
As empresas compreendidas nos grupos 1 e 2 do eSocial, que já fazem o envio mensal dos valores da folha de pagamento ao eSocial, estão desobrigadas a declarar a RAIS desde o ano passado. Para as demais empresas a obrigação continua.
O layout ainda não está disponível para download.
Jose Alves
Prata DIVISÃO 5, Contador(a) Oi, Viviane!
Desde já agradeço a atenção.
Disponho.
Bronze DIVISÃO 1, Contador(a) José e Daniela obrigada pelas respostas, falo em questão as optantes do simples nacional, e sem movimento ( rais negativa), minha preocupação era em questão aos prazos, mais vi aqui que ainda não tem programa para o preenchimento e envio das informações.
Obrigada tenham um excelente ano de 2021.
Vou continuar acompanhando.
Franciele
Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade BOM DIA!
LI OS RETORNOS, DESCULPA A INSISTENCIA...
TEM ALGUM EVENTO ESPECIFICO DE ENVIO DE INFORMAÇÕES DA RAIS NO E-SOCIAL
OU REALMENTE SÃO OS EVENTOS ENVIADOS PERIODICAMENTE QUE COMPOE?
TENHO MEDO DE PASSAR DESPERCEBIDO QUALQUER INFORMAÇÃO, POR ISSO MINHA INSISTENCIA.
OBRIGADA A TODOS,
FRLIZ 2021
Daniella
Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal Bom dia, Franciele!
Não existe nenhum evento específico para isso. Os eventos enviados periodicamente que compõem a RAIS.
André de Oliveira
Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal Franciele, bom dia
Para que eu tenha certeza de que os valores de folha são os mesmos que foram informados para o eSocial, eu costumo fazer essa verificação diretamente no portal, olhando a totalização dos valores. Se eles batem significa que os salarios também estão corretos e serão eles que vão compor a RAIS para os grupos 1 e 2.
Joelma Ribeiro
Prata DIVISÃO 3, Contador(a) Boa Tarde
Algum colega tem informação sobre a RAIS 2021? quando o programa será disponibilizado.
Desde ja agradeço a atenção
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.