x
2021-01-07T17:36:19-03:00

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 9

acessos 15.000

há 1 semana Sábado | 9 janeiro 2021 | 01:53

Oi, Viviane!

RAIS 2021: Declaração, Prazos de Entrega e Consulta (Rais Negativa)
A RAIS (Relação Anual de Informações Sociais), é um sistema implementado pelo Governo Federal com o intuito e o controle das atividades trabalhistas. Dessa forma, todas aquelas pessoas jurídicas que empregam funcionários precisam atualizar as informações da RAIS 2021. Portanto, declaração, prazos de entrega e consulta da RAIS 2021 são importantes para manter a empresa regularizada.

há 1 semana Quarta-Feira | 13 janeiro 2021 | 11:55

José e Daniela obrigada pelas respostas, falo em questão as optantes do simples nacional, e sem movimento ( rais negativa), minha preocupação era em questão aos prazos, mais vi aqui que ainda não tem programa para o preenchimento e envio das informações.
Obrigada tenham um excelente ano de 2021. 
Vou continuar acompanhando.

há 3 dias Segunda-Feira | 18 janeiro 2021 | 09:43

BOM DIA!

LI OS RETORNOS, DESCULPA A INSISTENCIA...
TEM ALGUM EVENTO ESPECIFICO DE ENVIO DE INFORMAÇÕES DA RAIS NO E-SOCIAL
OU REALMENTE SÃO OS EVENTOS ENVIADOS PERIODICAMENTE QUE COMPOE?

TENHO MEDO DE PASSAR DESPERCEBIDO QUALQUER INFORMAÇÃO, POR ISSO MINHA INSISTENCIA.

OBRIGADA A TODOS,
FRLIZ 2021

há 3 dias Segunda-Feira | 18 janeiro 2021 | 12:11

Franciele, bom dia

Para que eu tenha certeza de que os valores de folha são os mesmos que foram informados para o eSocial, eu costumo fazer essa verificação diretamente no portal, olhando a totalização dos valores. Se eles batem significa que os salarios também estão corretos e serão eles que vão compor a RAIS para os grupos 1 e 2.

RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.