x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 180

acessos 219.859

Rafael Reis

Rafael Reis

Prata DIVISÃO 2
há 4 anos Segunda-Feira | 8 fevereiro 2021 | 13:15

Olá pessoal, tudo bom?
Alguém sabe me dizer se o prazo de entrega da RAIS Negativa é igual ao prazo da RAIS com movimento?

cristian melo ragazzon

Cristian Melo Ragazzon

Prata DIVISÃO 2 , Analista Recursos Humanos
há 4 anos Segunda-Feira | 8 fevereiro 2021 | 14:01

Opa.. boa tarde pessoas.. vamos lá aos detalhes ( se eu estiver errado, por favor comentem )..
1°, o enquadramento da empresa não diz respeito a raiz !  ou seja, sendo ou não do simples, o que determina sua forma de envio da rais é o grupo do e-social.. ( grupo I , II, ou III).. já que o e-social é determinado pelo mes 07/2018.. pouco importa a situação atual da empresa sobre enquadramento.. a empresa pode estar no simples em 2020, mas ser grupo II por exemplo...

2° não temos ainda um layout, ou um software, ou programa da RAIS oficial ainda.. o que nos deixa por hora, sem ação. é preciso aguardar, já que grupo III depende do programa.. quem é grupo II e I já deve estar entregue, pois a rais é "gerada" a partir dos eventos de fechamento mensal do e-social.

3° prazo grupo I, e II 30/01/2021.. demais ainda a confirmar depois do programa.. 

4° envios fase III para grupo II e grupo II < 4,8 começa em maio, com dctfweb sendo utilizada em julho.. 

é isso por hora.

Auriete Esteves

Auriete Esteves

Prata DIVISÃO 3 , Assistente Contabilidade
há 4 anos Segunda-Feira | 8 fevereiro 2021 | 17:21

Boa tarde Misael,

Se tua empresa pertence ao grupo III do e- social, sim ,é através do GDRAIS e o programa ainda não está liberado para preenchimento e envio.

AURIETE ESTEVES
ASSISTENTE CONTÁBIL
João Pinto Neto

João Pinto Neto

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 9 fevereiro 2021 | 15:55

Boa tarde pessoal

Alguém tem mais alguma informação sobre a RAIS Negativa ? Eu acredito que a com movimento para 2021 serão feitos pelo e-social, mas e a 2020 ???

Se alguém tiver alguma novidade informa aqui por favor.

JP3 CONTABILIDADE E ASSESSORIA
JOÃO PINTO NETO
Sergio Monteiro

Sergio Monteiro

Bronze DIVISÃO 4 , Consultor(a) Informática
há 4 anos Quarta-Feira | 10 fevereiro 2021 | 10:29

Olá Jony,

Eu esqueci de enviar a Raiz negativa em 2020 (ano base 2019) e abri um chamado no Serpro .. veja o que eles responderam e se ajuda no seu problema. Estou esperando a liberação dos programas para que possa realizar de 2019 e 2020 ano base.

Salientamos que terminou no dia 13/12/2020 operíodo de envio das declarações RAIS pelos aplicativos GDRAIS e GDRAIS
GENÉRICO.
Se seu estabelecimento é do grupo 3, ou grupoRAIS, deverá aguardar a liberação dos novos programas para as futuras
transmissões.

As empresas pertencentes aos Grupos 01 e 02 somente poderão enviar ou corrigir informações pelo sistema eSocial.
Sim, como dissemos naorientação anterior, os programas GDRAIS, para o ano-base 2020, e o GDRAIS
GENÉRICO, para os anos-base anteriores, de 2019 para trás, serão liberados em
breve.

Adilson Affonso

Adilson Affonso

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 12 fevereiro 2021 | 10:42

12 de fevereiro......bom dia!
Alguma notícia da RAIS?
Trabalho com Domínio e tenho empresas sem pro-labore e sem funcionários, então a RAIS será negativa.
Mas e as empresas dos grupos 1 e 2 que já enviam dados pelo eSocial, se eventualmente não tiverem movimento, pró-labore etc, ou seja, só enviaram cadastramento inicial, como ficara a questão da RAIS por dentro do sistema/esocial?

Adilson Affonso
Joelma Ribeiro

Joelma Ribeiro

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 12 fevereiro 2021 | 11:52

Boa Tarde
colega Adilson

Mas eles tem que disponibilizarem o programa da RAIS 2021
com o prazo estendido.
Pois o grupo 3 ainda nao esta obrigado pelo Esocial
Algum colega pode acrescentar mais sobre isso?
Deus é conosco!

JEAN CUNHA

Jean Cunha

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 12 fevereiro 2021 | 15:14

As empresas que já enviam eventos de folha para o e-social com ou sem movimento a Rais será com base nesses dados, as que ainda não enviam como no caso do grupo III será pelo programa gerador da Rais.

bárbara santanna

Bárbara Santanna

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 12 fevereiro 2021 | 18:01

Boa tarde ! Alguém sabe informar aonde posso consultar se há divergência de informações na RAIS ano base 2020 ? O envio foi feito mensalmente pelo E-Social dentro do prazo

Joelma Ribeiro

Joelma Ribeiro

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 15 fevereiro 2021 | 08:40

Bom Dia
a todos colegas,

Elis , Jean, Simone , Auriete  , Jose Alves todos os colegas,  eu espero mesmo que se estenda o prazo de entrega, o ano passado
por essa data eu ja tinha entregue todos. (grupo III)
Vamos aguardar, quem souber de algo posta! Estou aflita!
Boa semana a todos!

Sergio Monteiro

Sergio Monteiro

Bronze DIVISÃO 4 , Consultor(a) Informática
há 4 anos Terça-Feira | 16 fevereiro 2021 | 17:05

@ALTAMIRA aonde voce pegou essa informação .... Por favor divulgar a fonte pois não encontramos essa data em local algum .... Se possivel compartilhar dados seguros e reais para não termos problemas com os colegas do forum.
Ainda na espectativa da divulgação do programa e datas no site da receita.... como pode divulgar datas se o programa não esta disponivel !!!!!

Taissa

Taissa

Bronze DIVISÃO 5 , Analista Pessoal
há 4 anos Terça-Feira | 16 fevereiro 2021 | 17:18

Altamira, creio que houve um equivoco, esta data 09/03 a 17/04 (segunda-feira e sexta-feira respectivamente) foi o prazo para entrega da Rais 2020, ou seja, 09/03 a 17/04/2020. Por enquanto ainda não temos data definida, nem divulgada. 
Ficamos no aguardo da divulgação do prazo no site da Rais.

Atenciosamente,

Taissa
Página 2 de 7

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade