Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 74

Aline santos

Aline Santos

Iniciante DIVISÃO 4 , Assistente Administrativo
há 4 anos Sexta-Feira | 8 janeiro 2021 | 20:03

Olá, trabalho em uma madeireira e nos temos banco de horas, que são pagas em dinheiro. Na semana de ano novo, a empresa propôs que fizéssemos 2 horas extras por dia, sendo segunda, terça e quarta para pagar a quinta feira, e ganharíamos 2 horas, pagaríamos apenas 6. 
No entanto, na quarta-feira optei por não fazer as 2 horas extras, pois tinha horas extra no banco, sendo assim fui embora no meu horário normal. 
Ao assinar meu holerite na data hoje, vi que foram descontado 9 horas, sendo que fiquei devendo apenas 2 horas da quarta feira em que não fiz a extra para fechar as 6 horas que a empresa havia proposto. 
Isso está correto? Poderiam me dizer o porque foi descontado 9 e não apenas as 2 horas que não fiz?
obrigadi 

Thiago Souza

Thiago Souza

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 4 anos Sábado | 9 janeiro 2021 | 18:27

Boa noite,
Não entendo porque foram ddescontadas 9 horas de você, mas no meu entender o dono da empresa poderia muito bem descontar o dia 31 de você devido a você não ter cumprido o acordo já que o acordo seria meio que "único" (sim, eu entendi que você tinha horas extras na casa). Porém, mesmo que ele tenha descontado o dia 31 e considerado como falta, você ainda teria direito as 4 horas extras dos outros dias, assim como as que você ja tinha em seu banco de horas.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade