x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 16.466

Descontos de Contr. Sindical no recibo de Ferias

Edson Pinheiro Pamplona

Edson Pinheiro Pamplona

Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 15 anos Quarta-Feira | 7 abril 2010 | 11:35

Alguém poderia me explicar se posso descontar no recibo de ferias o valor correspondente a Contribuição sindical que é feita anualmente sempre no mes de março de cada ano? Uma vez que a funcionaria esta gozando férias no periodo de 01 a 30/03/2010.

Cleyton Faria Candido

Cleyton Faria Candido

Prata DIVISÃO 1 , Sócio(a) Comercial
há 15 anos Quarta-Feira | 7 abril 2010 | 12:16

Olá Edson, vc deverá colocar um dia a mais no recibo para proceder o desconto. Vale lembrar que o funionário que tira férias em mês com 31 dias, alguns fiscais exigem o pagamento do dia 31 e então vc calcularia 32 para poder descontar a Contribuição Sindical.Espero ter ajudado.

Rafael S Souza

Rafael s Souza

Prata DIVISÃO 2 , Sócio(a) Proprietário
há 15 anos Quarta-Feira | 7 abril 2010 | 16:41

Edson, eu não aconselharia você a fazer o desconto da contribuição sindical no recibo de férias.
Minha sugestão é que quando você fizer a folha de pagamento deste funcionário e você credita o mesmo valor do desconto da contribuição sindical no mês de mar/2010 e quando você fizer a folha de pagto de abr você debita o valor que você creditou em mar/2010.
Claro que é sempre é bom você explicar isto ao funcionário desde já porque creditos a mais ninguém reclama, mais quando se desconta algo sempre tem alguém te ligando para saber o PORQUE do desconto !!!

Abs e espero ter ajudado.

"O exemplo é a lição principal e a mais eficaz que o educador pode dar."

"Profissional de talento é aquele que soma dois pontos de esforço, três pontos de talento e cinco pontos de caráter."
Edson Pinheiro Pamplona

Edson Pinheiro Pamplona

Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 15 anos Sexta-Feira | 9 abril 2010 | 12:10

Obrigado Pessoal, mas fiz a opção pela resposta do Rafael; fiz um adiantamento no mesmo valor da Contrb Sindical e descontei ao mesmo tempo, uma vez que a guia deverá ser recolhida agora em abril. Valeu

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade