Gabriel Andrade
Iniciante DIVISÃO 4 , Não InformadoSe eu pedir demissão voluntária para abrir uma empresa e prestar serviços para meu antigo empregador, antes do prazo de 18 meses, isso se caracteriza como pejotização?
respostas 2
acessos 201
Gabriel Andrade
Iniciante DIVISÃO 4 , Não InformadoSe eu pedir demissão voluntária para abrir uma empresa e prestar serviços para meu antigo empregador, antes do prazo de 18 meses, isso se caracteriza como pejotização?
Roberth Melo
Prata DIVISÃO 3 , Gestor(a) Gabriel Andrade, bom dia!
Pejotização por si só é uma palavra que remete a fraude da legislação trabalhista, onde cria-se um contrato com intuito de parecer comercial. Pelo o que mencionou, você continuará trabalhando com seu empregador, ou seja, manterá as características de um vinculo empregatício. Não é bom pra você e principalmente para o seu empregador que estará aderindo a uma fraude que pode custar caro ao caixa dele.
Ou seja, se você for realizar serviços somente e de forma linear para seu antigo empregador, pejotizar não vai ajudar.
Gabriel Andrade
Iniciante DIVISÃO 4 , Não InformadoNo caso realizarei serviços a cada 60 ou 70 dias
E quanto aos 18 meses?
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade