Gabriel Andrade
Iniciante DIVISÃO 4, Não InformadoSe eu pedir demissão voluntária para abrir uma empresa e prestar serviços para meu antigo empregador, antes do prazo de 18 meses, isso se caracteriza como pejotização?
respostas 2
acessos 156
Gabriel Andrade
Iniciante DIVISÃO 4, Não InformadoSe eu pedir demissão voluntária para abrir uma empresa e prestar serviços para meu antigo empregador, antes do prazo de 18 meses, isso se caracteriza como pejotização?
Roberth Melo
Prata DIVISÃO 3, Gestor(a) Gabriel Andrade, bom dia!
Pejotização por si só é uma palavra que remete a fraude da legislação trabalhista, onde cria-se um contrato com intuito de parecer comercial. Pelo o que mencionou, você continuará trabalhando com seu empregador, ou seja, manterá as características de um vinculo empregatício. Não é bom pra você e principalmente para o seu empregador que estará aderindo a uma fraude que pode custar caro ao caixa dele.
Ou seja, se você for realizar serviços somente e de forma linear para seu antigo empregador, pejotizar não vai ajudar.
Gabriel Andrade
Iniciante DIVISÃO 4, Não Informado No caso realizarei serviços a cada 60 ou 70 dias
E quanto aos 18 meses?
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.