x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 31

Como descontar Faltas e DSR em Escala Cíclica

Caio Moitinho

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 15 semanas Domingo | 17 janeiro 2021 | 08:55

Olá,
Recentemente atualizamos a escala de trabalho para nos manter adequado as normas, de forma que a empresa que trabalha aos domingos também não fosse prejudicada.
Montei uma Escala Cíclica com folgas fixas durante a semana, e a cada 2 domingos trabalhados o colaborador folga 1 mas compensa durante a semana as horas deste domingo o qual não trabalhou.

Minha dúvida é a seguinte, todos os colaboradores cumprem as 44horas semanais, folgam seus domingos mensais e respeitam o limite da jornada diária, mas aos sábados por exemplo, a jornada dos colaboradores é maior que nos outros dias da semana. Gostaria de saber se as Faltas neste dia podem ser descontadas o valor pelas horas, por exemplo:

Salario Mensal / 30 = Valor Diário * 7dias = Valor da Semana referente a 44horas / 44 = Valor da Hora * o total de horas do dia em que faltou = VALOR + DSR

Gostaria de uma solução para o absenteísmo aos sábados, pois neste dia a falta gera maior perda para a empresa e entendo que deveria gerar uma perda maior para o colaborador que não justificou sua ausência e desfalcou sua equipe.

Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 15 semanas Segunda-Feira | 18 janeiro 2021 | 08:25

Caio, bom dia.
O desconto equivalente as horas trabalhadas naquele dia (faltou), exemplo, supondo que no sabado a jornada seria das 08h00 às 15h00, com 01 hora de intervalo, ou seja, 06 horas, então o desconto será de 06 horas, e se o mês for de 31 dias, o calculo será o seguinte
como o Mês e de 31 dias, então a carga horária mensal será de 227,33.
Então ficará assim.
Faltas = (salario/227,33) x 06 horas

ok

RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.