x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 10.094

Posso vender 5 dias de férias e descansar 10 e em outra compentência repetir para fechar os 30 dias?

Alecio

Alecio

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 anos Segunda-Feira | 18 janeiro 2021 | 09:02

Como o título ja diz, tenho direito a 30 dias de férias, posso tirar 15 dias em fevereiro vendendo 5 desses 15 dias, e em Abril tirar outros 15 dias e vender mais 5 totalizando 20 de descanso e 10 de abono?
Ou quando vou vender preciso estar tirando 30 pra vender 10?

"O sucesso é alcançado e conservado por aqueles que não deixam de tentar."
Alecio

Alecio

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 anos Sexta-Feira | 22 janeiro 2021 | 16:16

Obrigado pela ajuda Carlos, mas hoje em outra pesquisa fui informado que não poderia, pois por lei, preciso ao menos em um dos períodos de férias descansar por pelo mínimo 14 dias consecutivos, o que não daria certo tirando 10 + 10 vendendo 5 + 5.
Não sei se vc tem outro entendimento.

"O sucesso é alcançado e conservado por aqueles que não deixam de tentar."
carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 4 anos Sexta-Feira | 22 janeiro 2021 | 19:10

Alecio, boa noite.
Sou da seguinte opinião, se o empregado fizer o pedido de próprio punhos com suas proprias palavras, não vejo nenhum problema, haja visto que a legislação menciona que o abono tem que ser junto com as férias e no minimo 05 dias.
Já tive vários casos, onde o empregado por questões de doença na familia, solicitou o abono e autorizamos, tudo depende da empresa e também do comportamento do empregado.
Afinal não estamos "burlando a lei" e sim dentro dela e também adequando a necessidade do empregado, principalmente nesse momento dificil que o MUNDO está passando, ""um ajuda o outro"", ok..

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade