x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 183

GFIP - SUSPENSÃO

sonia

Sonia

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 18 janeiro 2021 | 14:40

Boa tarde prezados!

Como fica o envio da GFIP do mês em que estavam todos os funcionários em suspensão? Meu sistema não gerou, disse que estava sem dados para gerar, porem mais pra frente quando tirei um extrato para fins rescisórios aparece no extrato que aquele mês de suspensão a competência não foi localizado.

João H Jr

João H Jr

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 18 janeiro 2021 | 17:10

Sonia,
O afastamento (Y) e o retorno (Z5) devem ser comunicados nos respectivos meses, em que acontecerem.
Na primeira competência em que se verificar empresas com empregado sem remuneração, cujo contrato de trabalho tenha permanecido suspenso durante todo o mês e desde que não tenham ocorrido outros fatos geradores, a empresa/contribuinte deverá enviar GFIP Sem Movimento.
João

sonia

Sonia

há 4 anos Terça-Feira | 19 janeiro 2021 | 11:50

Resumindo então para saber se entendi corretamente.
Uma suspensão que começou em 15/05 e terminou em 15/08, quando eu tentar gerar a gfip no meu sistema contábil de 06/2020 me dará a mensagem de sem dados para gerar a gfip , logo deverei fazer nesse mês de 06/2020 uma gfip sem movimento?

sonia

Sonia

há 4 anos Quinta-Feira | 21 janeiro 2021 | 13:27

Boa tarde!
Fiz uma sefip sem movimento, porém fiz errado porque fiz de todos os funcionários e apenas alguns funcionários estavam de suspensão.

Então primeiro enviei uma normal que o sistema gerou e depois agora gerei uma sem movimento.
Como proceder para consertar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade