Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 562

RAIS 2019 - Situação excluída em 30/09/2020.

Allan Coelho

Allan Coelho

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Marketing
há 3 anos Terça-Feira | 19 janeiro 2021 | 11:22

Olá, bom dia.

Tivemos um problema com alguns funcionários que estão como não elegíveis ao Abono Salarial PIS, mesmo tendo o salario e requisitos dentro das normas.
Em nossas consultas, o processamento da RAIS 2019 tem a informação de que foi excluída em 30/09/2020 e entregue novamente em mesma data.

A caixa nos informa de que por conta do processo excluso e novamente encaminhado acredita que tenha sido duplicado, tendo assim duplicado o salário e ultrapassado a quantia de 3 salários mínimos. 

O RH de nossa empresa alega estar totalmente dentro dos procedimentos e também informa que não foi excluso por eles, já que o Imput de informações foi através do eSocial e sem vínculos com o GDRAIS conforme informado nas novas clausulas.

"Comunicamos que todas as empresas compreendidas nos grupos 1 e 2 do eSocial, conforme cronograma estabelecido pela Portaria 1.419/2019, estão desobrigadas a declarar a RAIS, e não devem declarar a RAIS pelo GDRAIS 2019 (Portaria 1.127/2019), de 14/outubro/2019."

Neste momento a Caixa informa erro da empresa e a empresa da Caixa, porém os funcionários continuam a não receber e sem saber como prosseguir.

Alguém mais está tendo problemas com isso? Se sim como resolveram?

Gleison Gonçalves dos Santos

Gleison Gonçalves dos Santos

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 3 anos Terça-Feira | 19 janeiro 2021 | 15:40

Estou na mesma situação com uma empresa, em 2018 a empresa era Lucro Presumido, em 2019 passou para Simples Nacional, pelo que me foi informado pela  Domínio Sistema,  como em 2018 ela era Lucro Presumido o  cadastro do E-social  é enquadrado nos grupos 1 e 2 do eSocial, sendo obrigada a informar os dados ao e-social. Onde a data foi até 30/09/2020. Pode ter ocorrido o mesmo problema em sua empresa, foi enviado a rais2019 como a empresa no cadastro está enquadrada nos grupos 1 e 2 do eSocial, o próprio e-social excluiu a rais 2019 enviada no começo do ano e enviou os dados pelo E-social em branco em 30/09/2020.
Entrei em contato com atendimento 158 me informaram que vai haver um novo processamento dos dados, mas sem data até momento, mas que nenhum funcionário ficará sem receber o auxilio, que vão receber no próximo ano calendário. 
Não sei se esse é seu caso, mas aconteceu isso com uma empresa minha.



att.


Gleison

Allan Coelho

Allan Coelho

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Marketing
há 3 anos Terça-Feira | 19 janeiro 2021 | 16:31

Olá, Gleison.

Tentamos contato com o 158 para mais informações e falaram sobre receber na próxima data também, em caso de não arrumar isso a tempo.
Estamos tentando colher mais informações e talvez formalizadas para que tenhamos embasamento na hora de confrontar.

Obrigado pelo auxilio.

Att.
Allan Coelho

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.