x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 391

INDEFERIMENTO CONVERSÃO GPS QUITADA EM DARF - DCTF WEB

RITA

Rita

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 19 janeiro 2021 | 13:41

Boa Tarde. 
Peço uma orientação referente ao assunto acima.
Encaminhei erroneamente GPS competencia 04/2019 onde deveria ter quitado atraves de Darf.
No mes de maio/2019 solicitei a conversão onde a mesma ficou em analise até esse mes 01/2021.
Agora foi indeferido com a seguinte instrução: Gps foi utilizada na regularização de obra de construção civil sendo vedada a utilização do procedimento de conversão nos termos do inciso I. $ 1º do artigo 7º da Norma de execução Codac 01/2012
Agora para eu emitir certidão Negativa meu cliente vai ter que quitar um valor que ja foi pago atraves de GPS
Isso procede alguem pode me ajudar por favor 
Algum procedimento que eu posso executar para tentar reverter isso 
Att Rita  

RITA

Rita

há 4 anos Terça-Feira | 19 janeiro 2021 | 18:54

Boa Noite
Eu não tentei executar esse procedimento.
Sera que mesmos depois de executar o processo de conversão e ser indeferido posso ir por esse caminho ?

Rafael Severo

Rafael Severo

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Fiscal
há 4 anos Terça-Feira | 19 janeiro 2021 | 19:02

Eu tentaria esse caminho, mesmo com o indeferimento. Por mais que seja errado o recolhimento por GPS, este já foi feito. Solicite a compensação através da Perdcomp Web antes de recolher por DARF, já que o valor deve ser considerável.

RITA

Rita

há 4 anos Terça-Feira | 19 janeiro 2021 | 20:19

Obrigada pelo retorno Rafael.
Tem esse procedimento ? Predcomp web gps para Darf Minha pergunta é porque esse meu cliente não recolhe mais GPS  somente DARF atualmente  

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: