x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 787

Plano de Cargos e Salários Contabilidade

Sérgio Bennertz

Sérgio Bennertz

Prata DIVISÃO 2
há 3 anos Terça-Feira | 19 janeiro 2021 | 16:05

Boa tarde, 

Alguém poderia me enviar um modelo de Plano de cargos e salários para um escritório de contabilidade, ou ao menos do Setor contábil, sei que tem empresas especializadas, mas gostaria de um modelo para tentar criar um próprio.

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 3 anos Quarta-Feira | 20 janeiro 2021 | 07:41

Sergio, bom dia.
E aconselhável contratar uma empresa especializada, isso por vário motivos, o melhor mesmo e não mexer com isso, depois de implantado não há como voltar atrás, o empregado pode até acionar a justiça do trabalho, dá uma dor de cabeça.
Menciono isso porque aqui temos aproximadamente 600 empregados, a empresa foi constituida em 1970 e até hoje não temos esse plano de cargos e salarios, e muito complicado e não vale apena.
(minha opinião)

Sérgio Bennertz

Sérgio Bennertz

Prata DIVISÃO 2
há 3 anos Quarta-Feira | 20 janeiro 2021 | 10:19

Bom dia Carlos,
Entendo sua preocupação, porem estudei um pouco sobre o assunto e entre os prós e contras ainda temos vantagens significativas que acredito valer o risco, sendo assim mantenho minha solicitação:

Caso alguns dos colegas possua e possa compartilhar um modelo de Plano de Cargos para Contabilidade, contendo as atividades de cada cargo, agradeço muito.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.