x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 49

Previdencia - Auxilio Doença

Daiany Oliveira da Silva Mauricio

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 12 semanas Sexta-Feira | 22 janeiro 2021 | 11:59

Bom dia , tudo bem?
Um Colaborador esta recebendo beneficio por incapacidade pelo INSS até 31/01/2021, ele tentou fazer a prorrogação pelo MEU INSS, porém não há mais a alternativa de Pedido de Prorrogação com documento médico. ELE CONSEGUIU REALIZAR O AGENDAMENTO DA PERICIA MÉDICA PRESENCIAL PORÉM A DATA FICOU PARA 01/03/2021 ATÉ ESSA DATA ELA FICARA SEM RECEBER O BENEFICIO, QUANDO ELA REALIZAR A PERICIA SE FOR COMPROVADA A INCAPACIDADE ELE RECEBRA PELO TEMPO DE ESPERA ATÉ A DATA DA PERICIA MÉDICA? É POSSIVEL AINDA FAZER ALGO PRA QUE ELE PRORROGUE O BENEFICIO PELO MEU INSS?

Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 12 semanas Sexta-Feira | 22 janeiro 2021 | 19:21

Daiany, boa noite.
O contrato de trabalho continuará suspenso até a realização da perícia, se for DEFERIDO ele receberá os atrasados, agora se for INDEFERIDO, caberá a ele ingressar ou não na Justiça Federal, através de advogado(a) previdenciário.
O pedido de prorrogação e solicitado até 15 dias antes de terminar o auxilio, caso contrário só após 30 dias onde fará novo pedido, ok..

RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.