x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 82

Roseane Araujo

Prata DIVISÃO 2, Agente Administrativo
há 20 semanas Sexta-Feira | 22 janeiro 2021 | 16:29

Prezados, boa tarde.

Por favor venho pedir uma ajuda a quem puder ajudar-me com esse problema.Temos um cliente que tem uma doméstica, e ele pediu para colocá-la na suspensão em maio, por 60 dias e depois mandou prorrogar por mais 60 dias.Após o término a doméstica pediu para permanecer em casa.E até a presente data não retornou .A informação de que ela estaria afastada pelo Esocial, não fiz, pensava que fazendo tudo pelo carteira digital levaria a informação.E continuamos a recolher os valores pelo DAS, até que o próprio gestor percebeu porque ainda estaria recolhendo os valores cheios, foi ai que vi o erro que cometi.Agora ele quer dispensá-la.Como faço para solicitar o ressarcimento dos valores pagos a maior? também ainda não conseguiu colocá-la de afastamento mesmo desfazendo todas as folhas.Por favor quem trabalha com doméstica pode dar uma ajudinha?Agradeço.
Roseane

Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 20 semanas Sexta-Feira | 22 janeiro 2021 | 19:16

Roseane, boa noite.
Primeiro deve convocar a empregada demonstrar a ela através de planilha o valor "pago indevidamente", e que tal valor será descontado em rescisão, MAS lembre-se ela poderá questionar junto ao M.Trabalho/Justiça do Trabalho, e ai caberá a justiça decidir.
Com relação aos valores pago a maior no esocial, e se não houver demissão, então poderá compensar, ou seja, ao invés de salario cheio, deduzir no salario em verba especifica, ok..

RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.