x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 2.724

PREENCHIMENTO SEFIP - ATESTADO MEDICO MENOR QUE 14 DIAS

kelly Calixto

Kelly Calixto

Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Segunda-Feira | 25 janeiro 2021 | 14:55

Boa tarde, pessoal!

Procurei em outros tópicos e não encontrei a resposta para minha duvida.
Se alguém puder me auxiliar, já agradeço.

Duvidas em relação ao preenchimento na SEFIP.

O funcionário pegou um atestado medico de 14 dias (do dia 12/01/2021 a 25/01/2021).

Na SEFIP coloquei a remuneração sem 13º salário o  valor de 1.491,00 (salário mensal). Na parte movimentação do trabalhador eu informei o afastamento P3 no dia 11/01/2021 e Z5 o retorno dia 24/01. (modalidade branco)

A duvida é se esse procedimento está correto? Pq quando fui gerar a guia do INSS veio zerada a desse trabalhador.
O funcionário afastado por 14 dias não recolhe inss?

Obrigada!

Vanja Gonçalves da Silva Schimd

Prata DIVISÃO 3 , Analista Pessoal
há 4 anos Segunda-Feira | 25 janeiro 2021 | 16:55

Boa tarde,

Me deparei com um erro da tabela progressiva e não consigo solucionar. Desconto na folha no valor de 535,38 - salario base 3.493,00. Já no Calculo da SEFIP o valor esta 340,29 e não consigo chegar a uma conclusão de qual tabela esta sendo utilizada, já atualizei as tabelas na SEFIP. Mais alguém com esse problema?

Att
Vanja Schmid

DAVISON SOUZA

Davison Souza

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Terça-Feira | 26 janeiro 2021 | 14:15

Boa tarde Kelly 

Fico feliz que tenha conseguido resolver essa dúvida.

Boa tarde Vanja Gonçalves. Tudo certinho?

O valor de 340,29 está sendo puxado corretamente pela SEFIP. Me deparei com um problema parecido e desinstalei o programa SEFIP e instalei novamente baixando o arquivo pelo "download de Arquivos da Caixa", o nome do arquivo é este Instalador_SEFIP_V8_40_de_24122020 (para facilitar encontrar) . 

No meu caso mesmo fazendo a atualização da tabela automática não estava sendo atualizado e por este motivo fiz o passo acima.

Espero ter ajudado!

Prata DIVISÃO 3 , Analista Pessoal
há 4 anos Terça-Feira | 26 janeiro 2021 | 16:25

Boa tarde Davison,

Obrigada pela orientação. Descobri que a tabela dentro do meu sistema de folha estava com erro, atualizei e fez os cálculos certos. Essa tabela fica confusa, temos que prestar muita atenção para não acabar cometendo o erro de cálculo.
Obrigada

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade