x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 1.649

PREENCHIMENTO SEFIP - ATESTADO MEDICO MENOR QUE 14 DIAS

Kelly Calixto

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 25 semanas Segunda-Feira | 25 janeiro 2021 | 14:55

Boa tarde, pessoal!

Procurei em outros tópicos e não encontrei a resposta para minha duvida.
Se alguém puder me auxiliar, já agradeço.

Duvidas em relação ao preenchimento na SEFIP.

O funcionário pegou um atestado medico de 14 dias (do dia 12/01/2021 a 25/01/2021).

Na SEFIP coloquei a remuneração sem 13º salário o  valor de 1.491,00 (salário mensal). Na parte movimentação do trabalhador eu informei o afastamento P3 no dia 11/01/2021 e Z5 o retorno dia 24/01. (modalidade branco)

A duvida é se esse procedimento está correto? Pq quando fui gerar a guia do INSS veio zerada a desse trabalhador.
O funcionário afastado por 14 dias não recolhe inss?

Obrigada!

Vanja Gonçalves da Silva Schimd

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 25 semanas Segunda-Feira | 25 janeiro 2021 | 16:55

Boa tarde,

Me deparei com um erro da tabela progressiva e não consigo solucionar. Desconto na folha no valor de 535,38 - salario base 3.493,00. Já no Calculo da SEFIP o valor esta 340,29 e não consigo chegar a uma conclusão de qual tabela esta sendo utilizada, já atualizei as tabelas na SEFIP. Mais alguém com esse problema?

Att
Vanja Schmid

Davison Souza Silva

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 25 semanas Terça-Feira | 26 janeiro 2021 | 14:15

Boa tarde Kelly 

Fico feliz que tenha conseguido resolver essa dúvida.

Boa tarde Vanja Gonçalves. Tudo certinho?

O valor de 340,29 está sendo puxado corretamente pela SEFIP. Me deparei com um problema parecido e desinstalei o programa SEFIP e instalei novamente baixando o arquivo pelo "download de Arquivos da Caixa", o nome do arquivo é este Instalador_SEFIP_V8_40_de_24122020 (para facilitar encontrar) . 

No meu caso mesmo fazendo a atualização da tabela automática não estava sendo atualizado e por este motivo fiz o passo acima.

Espero ter ajudado!

Vanja Gonçalves da Silva Schimd

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 25 semanas Terça-Feira | 26 janeiro 2021 | 16:25

Boa tarde Davison,

Obrigada pela orientação. Descobri que a tabela dentro do meu sistema de folha estava com erro, atualizei e fez os cálculos certos. Essa tabela fica confusa, temos que prestar muita atenção para não acabar cometendo o erro de cálculo.
Obrigada

RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Ajude a divulgar o nosso Congresso de Contabilidade.

Inscreva-se e compartilhe

Salve a imagem e compartilhe em suas redes sociais.

Ajude a divulgar o nosso Congresso de Contabilidade.

Inscreva-se e compartilhe

Salve a imagem e compartilhe em suas redes sociais.