x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 8

acessos 18.942

dados na gps complementar mei

ROBERTA

Roberta

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 15 anos Sexta-Feira | 9 abril 2010 | 09:08

Gostaria de saber com quais dados (cpf,cnpj ou nit) eu preencho o campo "identificador" na gps complementar do microempreendedor individual (9% sobre o salário-mínimo). No aguardo. Obrigada.

Ronaldo Antonio dos Santos

Ronaldo Antonio dos Santos

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidade
há 15 anos Sexta-Feira | 9 abril 2010 | 09:27

Roberta, como se trata de complemento para a contribuição ao inss, deverá utilizar o indentificador da pessoa física: PIS/PASEP ou NIT

Ronaldo Antonio
Contador/Técnico em Administração
Assistente Contábil/Financeiro da Associação Nacional de Instrução e da Provincia dos Jesuítas
Fernando Bernardo

Fernando Bernardo

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 29 outubro 2010 | 12:54

Boa tarde a todos.

Alguém poderia me auxiliar na questão abaixo:

Estou inscrito no MEI e sei que a DAS é calculada com 11% sobre o salário mínimo para o INSS, eu li que posso complementar essa contribuição para que quando eu me aposentar tenha direito a mais de 1 salário mínimo como aposentadoria.

Para complementar a contribuição de 20% sobre o salário mínimo é preciso que eu recolha um complemento de 9% em GPS, certo? Mas qual seria o código de recolhimento que eu utilizaria e qual seria o identificador?

Desde já agradeço

RAFAEL

Rafael

Prata DIVISÃO 2 , Analista Recursos Humanos
há 14 anos Sexta-Feira | 29 outubro 2010 | 13:32

Olá, boa tarde!

Fica assim na prática:

EI - 11% - somente para aposentadoria de idade
9% seria o complementar para aposentadoria por tempo de contribuição!

Isso serve para quem já tem um tempo de contribuição consideravel e vai se aposentar por tempo de contribuição antes do que por idade!

Att

ROSANGELA MARIA DE ARRUDA VIEIRA

Rosangela Maria de Arruda Vieira

Bronze DIVISÃO 2 , Analista Pessoal
há 13 anos Quarta-Feira | 1 fevereiro 2012 | 16:55

MEI....
Hoje no DAS é recolhido 5% sobre sal. min para INSS (a titulo de aposentadoria por idade) certo?
Mas o Mei quer contribuir com complementar da diferença de 15% (20% - 5%) assim dando direito a aposentadoria por contribuição.
PERGUNTA-SE:
1-) GPS .... qual código (seria o 1295???)
2-) Identidicador....... (seria o NIT dele)
3-) E se ele recolheu GPS com cod 2003 e no identidicador o nº CNPJ (o que fazer para regularizar?)
TOMARA QUE TENHA ALGUÉM QUE ME POSSA DAR UM LUZ....AGUARDO
OBRIGADA

RAYSSA DUARTE

Rayssa Duarte

Iniciante DIVISÃO 1 , Agente Recursos Humanos
há 12 anos Terça-Feira | 21 agosto 2012 | 15:02

Alguém sabe o que tenho que fazer quando está guia de código 1295 está atrasada?
Fui informada de que é necessário alterar o Código(1295) para conseguir pagar, pois a de código 1295 só com atualização de juros não está sendo aceita em lotéricas e nem nos bancos.
Disseram que tenho que emitir uma guia nova, com outro código pelo site da previdência. Qual é o código certo para recolhimento desta guia em atraso?

Eduardo De Limas
Moderador

Eduardo de Limas

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 21 agosto 2012 | 18:24

Rayssa Duarte Boa Noite;

Conforme indicado pelo Sr. Everton Avelino, o código da GPS de recolhimento complementar do MEI é 1910.

Este código de recolhimento não possui atualização online disponível como as demais contribuições; Devendo assim procurar uma unidade da previdência social para solicitar a atualização (juros/multa) desta guia em atraso para posterior recolhimento;

Abraços

Att

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade