x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.108

SEFIP Retificadora com mais de 5 anos

Thiago Henrique Gil de Almeida

Thiago Henrique Gil de Almeida

Bronze DIVISÃO 5 , Analista Pessoal
há 4 anos Quinta-Feira | 28 janeiro 2021 | 18:22

Pessoal, olhem essa bomba
Uma diretora da empresa, tava afim de se aposentar, ficou anos sem recolher prolabore aí quis se aposentar, faltavam 10 anos de contribuição
Retifiquei 10 anos de SEFIP, sério, foram 120 SEFIPs
Feito isso la no eCac apareceu apenas 5 anos, e os outros 5 nao, oq fazer? Ela nao pagou o INSS pois ela vai parcelar e agora? To perdido!

João H Jr

João H Jr

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 28 janeiro 2021 | 18:43

Thiago,
Existe folha de pró-labore/honorários de todos esses anos? Os valores dos rendimentos e dos encargos estão lançados no livro diário da empresa? Poderá ser exigida a comprovação dos lançamentos, já que houve declaração extemporânea, mesmo que através da retificação.
Outro detalhe, ultrapassado o período da decadência, que é de 5 anos para a previdência social, é necessário autorização do órgão para o recolhimento, já que não se trata de débito declarado anteriormente.
Abs
João

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: