x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 96

Seguro desemprego cancelado

Renata

Renata

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Administrativo
há 3 anos Domingo | 31 janeiro 2021 | 16:25

Olá, tudo bem? Sou a Renata, estou entrando em contato, pois o meu seguro foi cancelado, recebi duas parcelas, e as outras foram canceladas.Explicarei toda a situação. Fui demitida da empresa 1, no dia 07 de setembro de 2020, estava cumprindo aviso prévio, no final do aviso consegui um novo emprego na empresa 2, e não cheguei a dar entrada no seguro, porém fiquei apenas os 45 dias da experiência, sem renovação de contrato, ou efetivação. Então tive a rescisão contratual da empresa 2, no dia 06 de novembro de 2020. Após isso, no dia 09 de novembro, dei entrada no seguro Desemprego que eu tinha direito porém não tinha solicitado.Foram aprovadas 4 parcelas. Recebi a primeira em dezembro de 2020.Ontem (30/01/2021) ao consultar a carteira de trabalho digital, vi que tinham sido canceladas as demais parcelas, e que ainda teria que restituir as 2 que eu já recebi.Como se eu não estivesse desempregada todo esse tempo.Estou desempregada desde que solicitei o seguro, e ainda estou, e conto com esse direito, pois trabalhei nas outras empresas, e nunca solicitei. 

Agora como posso recorrer disso?

obrigada a quem puder me ajudar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.