x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 60

GPS INFERIOR A 10,00

Erica

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 19 semanas Quarta-Feira | 3 fevereiro 2021 | 15:56

Boa tarde!

Estou com uma empresa que fez a rescisão com um funcionário, e deu um INSS apenas de 8,38 reais e não irá registrar funcionário tão cedo... 

Será que aceitam o recebimento de guia nesse valor de 8,38 se eu gerar no meu sistema, ou terei que gerar uma guia no Sal com valor de 10,00 ? 

Alguém já teve um caso parecido?

Como a empresa não irá registrar, não terá como esperar acumular valores para gerar a guia acima de 10,00 

Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 19 semanas Sexta-Feira | 5 fevereiro 2021 | 07:11

Erica, bom dia.
Não é somente o valor descontado do ex-empregado, envolve também o valor PATRONAL (20%), terceiros (xx%), Rat(xx%), se a soma for inferior a 10,00, o valor e acumulado para o próximo recolhimento.

https://receita.economia.gov.br/orientacao/tributaria/pagamentos-e-parcelamentos/emissao-e-pagamento-de-darf-das-gps-e-dae/gps-guia-da-previdencia-social-orientacoes-1/gps-valor-inferior-a-r-10-00

RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Ajude a divulgar o nosso Congresso de Contabilidade.

Inscreva-se e compartilhe

Salve a imagem e compartilhe em suas redes sociais.

Ajude a divulgar o nosso Congresso de Contabilidade.

Inscreva-se e compartilhe

Salve a imagem e compartilhe em suas redes sociais.