x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 298

Cálculo GPS pro labore sócios construção civil simples nacional

Janaina Pacheco de Barros

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Escritório
há 24 semanas Segunda-Feira | 8 fevereiro 2021 | 21:18

Boa noite caros colegas,
Preciso de uma ajuda ,uma empresa da construção civil simples nacional anexo IX tem 4 funcionarios e dois sócios emitiu nota com retenção porém na sefip usamos a retenção para abater o INSS dos funcionários e na guia dos sócios ficou codigo 2100 e gerou 11%de INSS e 20 % de patronal, está correto? Eu não posso usar as retenções para abater na gps referente aos sócios ? É correto pagar a patronal 20% dos sócios sendo que a empresa e do simples nacional? fazia muito tempo que não gerava a folha de pagamento da construção civil fiquei perdida agradeço se alguém puder ajudar a sanar as dúvidas.

Leonardo

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 24 semanas Segunda-Feira | 8 fevereiro 2021 | 22:26

Boa noite, eu trabalho em empresa de construção civil só que lucro presumido, .nós compensamos a retenção do INSS em todos os impostos INSS patronal , INSS empregado, terceiros PIS/COFINS/CSLL/IR todos através da dctfweb. 

Como.o simples não está rodando no e-social , acredito que você tenha que fazer a compensação na GFIP. Lá tem como compensar já que INSS do anexo IV e fora do DAS. 

RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Ajude a divulgar o nosso Congresso de Contabilidade.

Inscreva-se e compartilhe

Salve a imagem e compartilhe em suas redes sociais.

Ajude a divulgar o nosso Congresso de Contabilidade.

Inscreva-se e compartilhe

Salve a imagem e compartilhe em suas redes sociais.