x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 105

Vale alimentação e folgas

Julia

Bronze DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 32 semanas Terça-Feira | 9 fevereiro 2021 | 18:00

Olá, tudo bem?
A empresa paga mensalmente um vale alimentação fixo, exceto quando o funcionário está de férias (isso está no contrato de trabalho). Até o momento, sempre que o funcionário está de folga, o vale é pago normalmente, sem descontos.
O problema é que os funcionários são motoristas de longas viagens (ficam até 60 dias na estrada), e quando retornam, tiram vários dias seguidos de folga. A partir de agora, a empresa não quer mais pagar o vale alimentação nos dias que o funcionário está de folga e quer pagar o valor proporcional a quantidade de dias que o funcionário trabalhou no mês. Lembrando que o vale alimentação estabelecido é um valor fixo por mês, não é um valor pago por dia. 
Minha dúvida é: os dias que o funcionário estava de folga podem ser descontados no vale alimentação a partir de agora, mesmo que a regra anterior era outra?
Existe algum embasamento legal a respeito disso?

RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.