Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 1.846

Quando a CAIXA alega que não foi entregue a RAIS, o que fazer para sacar o PIS?

Alecio

Alecio

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Sexta-Feira | 12 fevereiro 2021 | 08:52

Olá, vários clientes do escritório não estão podendo sacar o PIS, a caixa alega que a RAIS não foi entregue, sendo que foi, e está tudo dentro do conformes.
O que fazer nestes casos? O funcionário vai perder o direito?
Tem alguma maneira de comprovar a entrega e a CAIXA aceitar tal prova?

"O sucesso é alcançado e conservado por aqueles que não deixam de tentar."
Andre Severo Jorge

Andre Severo Jorge

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a) Empresas
há 3 anos Sexta-Feira | 12 fevereiro 2021 | 09:49

Alecio,

Sugiro que imprima o recibo de entrega da declaração(no site) e a RAIS onde consta o nome do funcionário(no GDRAIS). Entregue ao cliente/funcionário para apresentar na caixa.
Você consegue verificar pelo PIS do funcionário se realmente o nome dele consta no banco de dados da RAIS. RAIS>declaração já entregue>consulta trabalhador>digite o PIS> digite  aquela palhaçada de desafio de letras e números.
É o que eu faria.

Alecio

Alecio

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Sexta-Feira | 12 fevereiro 2021 | 16:54

Vlw, Andre, pois é, estou passando o comprovante para os que estão me perguntando sobre a entrega.

"O sucesso é alcançado e conservado por aqueles que não deixam de tentar."
Daniel Brendon

Daniel Brendon

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Quarta-Feira | 17 fevereiro 2021 | 11:30

Bom dia colegas,
Venho passando pela mesma situação com a RAIS, o funcionário vai na Caixa e lá eles dizem que não tem abono liberado para o mesmo...De acordo com a Caixa todos os benefícios pagos a partir de Dezembro/2020 serão depositados nas contas digitais, para aqueles que não tenham conta poupança/corrente na Caixa.
Então quando me ligam me informando problemas para receber o abono, primeiro verifico as informações da RAIS, e se estiver tudo certinho e a remuneração não ultrapassou os 02 salários mínimos, eu os oriento a baixar o APP Caixa Tem e verificar se o depósito do abono não esta lá, e geralmente é o que tem acontecido...
Sugiro que orientem aos colaboradores a verificarem no Caixa Tem.




O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.