x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 129

Faltas e descontos por falta de serviço

Érika Zurc

Érika Zurc

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Escritório
há 4 anos Sexta-Feira | 12 fevereiro 2021 | 10:56

Boa tarde a todos!

Estou com a seguinte dúvida:

Um cliente do escritório tem uma empresa de sinalização/obras públicas, e por muitas vezes ele fica sem serviço. Esses dias em que ele fica sem serviço podem ser descontados dos funcionários?

Eu acredito que não, mas ele pode usar essas horas ou dias não trabalhados como banco de horas? O que ele pode fazer em relação a isso?

Os funcionários trabalham sob contrato de trabalho por prazo indeterminado.

Marcelo de Oliveira Dias da Silva

Marcelo de Oliveira Dias da Silva

Prata DIVISÃO 2 , Analista Pessoal
há 4 anos Segunda-Feira | 15 fevereiro 2021 | 11:43

érika Zurc, não pode haver o desconto desses dias não trabalhados. Sugere a empresa a fazer o contrato intermitente com os empregados, é uma modalidade por convocação onde terá um início e fim para execução dos serviços.
Já em relação ao banco de horas, seria interessante verificar o que diz a CCT da categoria, para ser implantado.

Hoje é o melhor dia para lutar por seus sonhos.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade