x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 1.198

Faltas injustificadas

Rogerio

Rogerio

Prata DIVISÃO 4 , Não Informado
há 4 anos Segunda-Feira | 15 fevereiro 2021 | 11:07

Bom dia,

Um funcionário que trabalha de segunda a sexta.

Faltou na sexta feira injustificavelmente, será descontado;

Sexta-feira + DSR(domingo).

Não posso descontar o sábado dele né?

No caso especifico de faltas(e nao descontos), eu conto como 1 falta ou 3 faltas?

Em caso de feriado na semana, eu desconto, SEXTA, FERIADO E DSR?

Grato.

Sandra Leal

Sandra Leal

Ouro DIVISÃO 1
há 4 anos Segunda-Feira | 15 fevereiro 2021 | 11:48

Bom dia,
Você vai descontar o dia da falta, mais o domingo, caso tenha dsr depois da falta, dentro da semana pode ser descontado. Exemplo, faltou dia 01/04 e dia 02/04 é feriado, desconta-se o dia 01, dois dsr´s (dias 02, feriado e 04, domingo). Se a falta for após o feriado não pode descontar o mesmo, exemplo faltou dia 03/04, desconta-se o dia 03 e o dsr (dia 04).

Rogerio

Rogerio

Prata DIVISÃO 4 , Não Informado
há 4 anos Segunda-Feira | 15 fevereiro 2021 | 12:11

Sandra, muito obrigado pela resposta.

Porém, fiquei com mais uma dúvida;

Quando um funcionário falta, o desconto do DSR ou feriado será sempre na próxima semana, correto? Ou seja;

SEMANA 1
01 = segunda
02 = terça
03 = quarta (FALTA FUNCIONÁRIO)
04 = quinta (FERIADO)
05 = sexta
06 = sabado
07 = domingo (DSR)

SEMANA 2
08= segunda
09 = terça
10 = quarta 
11 = quinta 
12 = sexta
13 = sabado
14 = domingo (DSR)

Neste caso, pelo que aprendi, será descontado o dia 03(falta) e o DSR do dia 14.
 Não descontando do funcionário o dia 04, pois o desconto ocorre apenas na proxima semana.
Em contra-partida, caso o funcionário faltasse no mesmo dia (03) e o  feriado fosse no dia 11, seria descontado o dia 03(falta) + dia 11(feriado) + 14 (dsr)?

Estou correto?

Estou lendo comentários que se o funcionário falta no semana do feriado haverá desconto do feriado, mas pelo que aprendi, o desconto de DSR ocorre apenas na proxima semana da falta, pois a semana é fechada.

Podem me ajudar?

Sandra Leal

Sandra Leal

Ouro DIVISÃO 1
há 4 anos Segunda-Feira | 15 fevereiro 2021 | 12:22

Rogério, nesta semana que você mencionou, falta dia 03 (descontado), feriado dia 04 (descontado), dsr dia 07 (descontado).
A semana de 08 a 14 você desconta faltas e feriados que ocorram nesta semana.  Se houve uma falta no dia 03, não poderá ser descontado o dia 14. 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade