Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 9

acessos 1.487

RAIS 2021 (ANO BASE 2020)

PAULA

Paula

Prata DIVISÃO 1, Diretor(a) Administrativo
há 3 anos Terça-Feira | 9 março 2021 | 15:05

Boa tarde a todos!

Venho pedir um auxilio... tirar uma duvida, caso alguem possa me ajudar ficarei eternamente grata! 

Ano passado declarei a Rais 2019/2020 e não informei um funcionário, ele foi desligado da empresa em março/2019 e passou despercebido.

Desta forma sabem se o funcionário ainda receberá o PIS no calendário 2021/2022? 

Sei que será uma nova Rais ao inves de retificadora, posso fazer pelo GDRAIS 2019 ou tenho que esperar para a versão que sai dia 13,03?

Nunca passei por esta situação e não consigo esta informação nem na caixa! Algum de vcs ja passou por isso e teve um final feliz? 

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 3 anos Terça-Feira | 9 março 2021 | 15:14

Paula,
Quando o GDRAIS Genérico 2020 for disponibilizado, você deverá enviar uma declaração retificadora de 2019, incluindo o funcionário excluído.
A cada ano, são processadas as declarações atuais e as retificadas. Se ele tiver direito, receberá.

PAULA

Paula

Prata DIVISÃO 1, Diretor(a) Administrativo
há 3 anos Terça-Feira | 9 março 2021 | 18:58

Muito Obrigada João! 
Eu estava um pouco Perdida tbem, pq tinha visto no site da rais que vínculos omitidos deveria ser entregue uma nova rais e não retificadora! É isso mesmo?

Raquel Paulino

Raquel Paulino

Iniciante DIVISÃO 3, Economista
há 2 anos Sexta-Feira | 1 abril 2022 | 16:08

Olá, tenho uma empresa do Grupo 2 que não foi enviada a RAIS 2020 e as informações do e-social foram enviadas em fevereiro-2022. Fui consultar a declaração da RAIS pelo site: https://www.rais.gov.br/sitio/obter_declaracao.jsf e para cada funcionário a informação esta triplicada, em duas não constam valores de remuneração e em outra consta a remuneração, alguém já viu algo parecido? ou passa por esta situação? 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.