x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 1.436

PIS cadastro errado

Altamiro Vieira Junior

Altamiro Vieira Junior

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 18 fevereiro 2021 | 18:13

Gostaria de uma explicação

Um cliente meu em 2014 admitiu um empregado com um numero de PIS errado, onde ficou ate 2017, sendo retificado na caixa atraves de RDT.

Porem o detentor deste PIS que foi indevidamente colocado precisou dar entrada em uma licença maternidade, onde a mesma foi negada pois constava vinculo com meu cliente, realizou processo por dano moral, onde a mesma ganhou, agora tenho prazo de 10 dias para retirar o vinculo dela com a empresa no cadastro CNIS do INSS.

Minha duvida é, entrei em contato com o advogado dela pedindo uma procuração para representar ela no 135 onde posso iniciar processo de exclusão de vínculo, ou posso simplesmente enviar um arquivo SEFIP/GFIP alterando o PIS para o correto.

Obrigado desde ja pela atenção

Jussara Barni

Jussara Barni

Prata DIVISÃO 1 , Consultor(a) Recursos Humanos
há 4 anos Sexta-Feira | 19 fevereiro 2021 | 08:47

Bom dia!

Apenas o reenvio da GFIP não excluirá o vinculo. Para ser feita a troca do vinculo, deverá ir a uma agencia da Previdência Social. Precisarás de procuração para representá-la ou ela mesma deverá lhe acompanhar.

Vale lembrar que se houve erro no número do PIS, os recolhimentos de INSS precisam ser transferidos para o PIS correto. Caso contrário, o empregado do seu cliente não terá esse período de contribuição.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade