x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 142

Licença Maternidade

LEONARDO

Leonardo

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 23 fevereiro 2021 | 10:35

Bom dia a todos. Estou precisando de ajuda na seguinte situação:

Recebi uma empresa agora que tem uma funcionária que está de licença maternidade. A criança nasceu no dia 10/12/2020 e ela apresentou o atestado para o contador anterior solicitando o beneficio. O contador anterior deu entrada no benefício no dia 11/01/2021, sendo esta a data que consta como "Data inicio de Afastamento" no Esocial.

Salvo engano, o contador deveria ter colocado a data do nascimento da criança conforme apresentado no atestado, e agora preciso saber como proceder nessa situação.

A funcionária deve voltar na data em que de fato encerra o seu atestado médico ou após a data término que está informada no esocial?
Eu poderia talvez enviar uma alteração para o esocial corrigindo a data de afastamento, mas como fica o beneficio de salário maternidade que só começou a ser pago no dia 11/01/2021? O benefício deveria começar a ser pago no dia 11/12/2020, mas na folha de pagamento está como um mês de trabalho normal...

Desde já agradeço pela ajuda de todos.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 3 anos Terça-Feira | 23 fevereiro 2021 | 19:00

Leonardo,
Não sei se será possível e imagino a dificuldade que terá. Mas eu sugiro que retifique as informações e reprocesse e reenvie as obrigações.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.