Thalyta
Iniciante DIVISÃO 2 , RecepcionistaEstou grávida e passei mal na empresa, no dia me senti melhor, mas no dia seguinte (minha folga) passei mal novamente e o médico me afastou por 4dias por motivos de estresse e ansiedade e que eu precisava da uma desacelerada, me indicando fazer coisas Leves para descontrair e relaxar pq meu sistema nervoso tava "atacado" podendo prejudicar a gestação (pressão alta e baixa muito rápido).
A direção do trabalho foi avisada no mesmo dia, na minha folga e ao retornar, a supervisão me pediu pra assinar uma advertência escrita por falta injustificada.
Vale lembrar que o último dia de atestado (o mesmo da tal falta), eu teria uma aula prática importante do curso o qual faço e que ao meu ver não seria estressante, pelo contrário, me ajudou no quesito pessoal. E eu teria solicitado a troca de horário para conseguir ir o qual foi autorizado pela supervisão com antecedência, porém no dia que passei mal no trabalho a supervisão teve que vim me cobrir e no dia seguinte me alegou troca não mais autorizada por motivos óbvios ( que motivos? Que eu iria prever que passaria mal no futuro? ) E que a mesma teria compromissos e não poderia me cobrir caso eu passasse mal.
Deixei claro que faria esforço para que isso não acontecesse e que eu iria e fui tratada de forma desumana pela mesma o que me fez parar no hospital. Passei a situação para o médico e ele me ausentou por 4dias e disse que se eu voltasse a "sair do controle" que seria necessário me encostar.
Devido a explicação a cima a advertência foi vista como má fé do empregado? Por isso fui advertida?
Eu não assinei a advertência, terei problemas maiores por isso?