x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 94

Retificação de SEFIP

Marcelo Ferreira da Conceição

Marcelo Ferreira da Conceição

Prata DIVISÃO 3, Gerente Administrativo Financeiro
há 3 anos Sexta-Feira | 26 fevereiro 2021 | 14:48

Colegas, peço uma orientação na seguinte situação.

Transmiti em Fevereiro/2020 um SEFIP contendo 4 empresas somente com a retirada de pro labore de 1 S.M. para cada sócio de sua respectiva empresa.

Hoje preciso retificar somente 1 empresa que esta nesse grupo que foi enviado anteriormente alterando a retirada de pro labore para 2 S.M. .

Minha dúvida é:

Nessa nova SEFIP que vou enviar precisa constar novamente todo o grupo de 4 empresas ou posso fazer somente a SEFIP da empresa que vou alterar?

E fazendo dessa forma, somente 1 empresa, o sistema vai identificar a Sefip anterior e retifica-lá.

Grato pela ajuda.

Marcelo Ferreira

MF CONCEIÇÃO CONTABILIDADE E ASSESSORIA EMPRESARIAL
ENUSIA

Enusia

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 26 fevereiro 2021 | 14:56

Boa tarde Marcelo

Eu envio aqui separado, porém

a SEFIP é identificada pelo número de controle e número do arquivo. Quando você gera todos juntos gera um diferente para cada empresa?

Se sim, pode enviar separado.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 3 anos Sexta-Feira | 26 fevereiro 2021 | 15:18

Marcelo,
A chave da Gfip é composta de CNPJ+Competência+FPAS+Código de recolhimento.
Como irá transmitir retificadora, somente alterando a remuneração do sócio, a chave será idêntica e a anterior será sobreposta pela nova.
Envie somente da empresa que sofrerá a retificação.
Abs
João

Bernardo de Souza

Bernardo de Souza

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 3 anos Sexta-Feira | 26 fevereiro 2021 | 17:56

Boa tarde.
Sempre envio todas as empresas juntas no inicio do mês. É comum que precise retifica-las com o decorrer do tempo e na retificação sempre envio os arquivos separados. Sempre deu certo e nunca tive problemas.

Espero ter ajudado!

Att. Bernardo de Souza

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.