x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 428

Prorrogação B.E.M. 2021

Mayara Ferrari

Mayara Ferrari

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Sexta-Feira | 26 fevereiro 2021 | 16:50

Boa tarde.

Em alguns sites de notícia vi que o Benefício Emergencial (reduções e suspensões) foi prorrogado para 2021, porém cada site conta uma informação diferente. Alguns dizem que será de 60 dias, outros de 180. Alguém já encontrou mais informações sobre os parâmetros do benefício e sobre quando poderemos passar as reduções e suspensões no EmpregadorWeb?

Alguns clientes estão perguntando toda hora sobre isso.

amanda

Amanda

Bronze DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 3 anos Segunda-Feira | 29 março 2021 | 11:28

Boa tarde Mayara pelo que eu li no site Contábeis será 4 meses do Auxilio BEM, essa semana deve sair  decreto, mais acho que começa valer para Abril igual ao Beneficio Emergência que de Abril a Julho.
 

Eide Priscila  Quessada

Eide Priscila Quessada

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Segunda-Feira | 29 março 2021 | 11:47

Bom dia Mayara....

Segue informação:

Ainda nesta semana, deve ser retomado o programa que permite acordos de suspensão do contrato de trabalho ou redução salarial, o BEm (Benefício Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda). 
Por isso, a medida provisória que vai permitir novos acordos de redução salarial já está na Presidência da República e aguarda apenas a assinatura de Bolsonaro para ser publicada.
Terá duração de 4 meses, agora é aguardar a liberação.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.