x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.270

Pendências de GPS no ECAC mesmo as guias tendo sido pagas. Como proceder?

Edson Rodrigues de Oliveira

Edson Rodrigues de Oliveira

Bronze DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 3 março 2021 | 16:12

Amigos,

Me ajudem se possível. Temos um cliente que está com algumas competências constando falta de pagamento no e-cac mas as guias emitidas foram pagas.

Por exemplo: Competência 06/2019 - Pago valor de R$ 761,42 conforme guia mas no e-Cac consta pendência de 102,30 (rubrica outras entidades)
               
                         Competência 12/2015 - Pago valor de R$ 342,34 conforme guia mas no e-Cac consta pendência de R$ 448,80 (rubrica Previdência) e R$ 55,82 (Rubrica outras entidades)

Detalhe importante nesse caso: No eCac aparecem duas vezes a competência 12/2015 sendo uma dela com o FPAS errado (515) e outra certa (566)

Não tenho muito conhecimento sobre isso, é a primeira vez que pego esse tipo de situação e ficarei muito grato se puderem me dar um norte.

Muito obrigado

Edson

Daniel Brendon

Daniel Brendon

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Quinta-Feira | 4 março 2021 | 10:52

Bom dia Edson,
Já tive situações assim e resolvi no E-cac abrindo um dossiê e anexando as guias e os comprovante de pagamento.
Para isso você deve acessar o E-cac ,vá em Legislação e processo - processo digitais  (e-processo), depois você irá abrir dossiê de fechamento e lá você irá anexar as guias que precisam ser alteradas, e eles irão fazer o acerto da guia. Caso demore muito tempo entre no CHAT e pergunte como anda o processo. Os meus tenho resolvido assim.

Espero que o ajude a resolver os seus.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.