x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 633

2 via de contracheques após desligamento da empresa

JOAO ROBERTO EL HAGE

Joao Roberto El Hage

Iniciante DIVISÃO 1 , Agente Comercial
há 4 anos Quinta-Feira | 4 março 2021 | 10:35

Bom dia,

Trabalhei em um banco durante 6 anos e 3 meses, fui desligado em 25 de AGOSTO de 2020 e estou correndo atrás dos meus direitos trabalhistas e como a demissão aconteceu em um momento onde era esperado uma promoção de cargo, jamais me atentei a guardar todos os meu contracheques e os mesmos eram distribuídos com muitos meses de atraso pela agencia.

Hoje tenho 6 meses que fui desligado, preciso dos meus contracheques dos meus ultimo 5 anos trabalhados pelo banco, será que ele me fornecem ou poderão se recusar ?

tem alguma lei que me ampare para que não hajam de má fé, caso seja meu direito de solicitar esses contracheques do tempo que estive na empresa dentro dos últimos 5 anos ?


Desde já muito grato a todos que deram o seu tempo e atenção em me ajudar.

Atenciosamente,

João Roberto El Hage

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 4 anos Sexta-Feira | 5 março 2021 | 15:20

João, boa tarde.
Se você trabalho em um banco, provavelmente o holerith mensal e expedido pelo TERMINAL, menciono isso porque aqui quando o empregado quer o holerith, ele vai até o terminal do banco e imprimi. Agora se não o tem, então deve entrar em contato com o rh, caso o mesmo recuse, então terá que procurar o sindicato ou m.trabalho, ok

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade