x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 6.352

EMPRESÁRIO e (TAXISTA: COMO SE INSCREVER NO INSS)

HENRIQUE

Henrique

Prata DIVISÃO 1
há 3 anos Quinta-Feira | 4 março 2021 | 12:45

Prezados(as). Poderiam me ajudar como essa duvida!

Tenho um cliente de uma EIRELI, ele recolhe pró-labore normalmente desde 2010. Porem, ele comprou um taxi, e onde ele vai dirigir em período noturno e finais de semana, solicitaram a ele uma INSCRIÇÃO DE TAXISTA DO INSS. Entrei em contato pelo 135, e atendente me disse que devo fazer uma Declaração para o Contribuinte Individual (DRSCI), todavia, aparece a mensagem: 

"Data de início de atividade como Contribuinte Individual não identificada para emissão da declaração. Agende o serviço ‘atualização de cadastro’ na opção Agendamentos/Requerimentos no Meu INSS. Ou, para mais informações, acesse inss.gov.br/drsci ou ligue 135." Já atualizei o cadastro pelo meu INSS, a persiste a mensagem!

PERGUNTO: ALGUÉM sabe me dizer se após o primeiro recolhimento da GPS como autônomo seja em 11% ou 20% essa atividade vai ser identificada pelo sistema da previdência?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.