x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 153

Ana Maria Manciopi Borges de Lima

Ana Maria Manciopi Borges de Lima

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 5 anos Domingo | 7 março 2021 | 17:57

Boa noite aos colegas.

Estou com uma dúvida quanto do envio ao e social .
Um empregado que pediu demissão e informou o não cumprimento do aviso prévio  pagando os 30 dias a empresa tem
que informar este aviso prévio no e social? 
Se a resposta for  não e a empresa informou indevidamente tem que fazer a exclusão?
Agradeço e fico no aguardo de uma resposta.

WILIAM

Wiliam

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Escritório
há 5 anos Segunda-Feira | 8 março 2021 | 09:34

Bom dia.
Se o empregado pediu demissão e não vai cumprir, se torna um pedido de demissão indenizado, não sendo necessário informar ao Esocial. Nesse caso, acredito que você enviou o aviso ( como não indenizado ), tendo sim que solicitar a exclusão do envio.

Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies