x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 147

COMPENSAÇÃO DE INSS

Isabela

Isabela

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Segunda-Feira | 8 março 2021 | 14:32

Caros, preciso fazer uma compensação de INSS pago a maior (empresa pagou como presumido mas era simples uma determinada competência), minha dúvida é:
Posso compensar diretamente na GFIP ou preciso pedir compensação no perdcomp ou algo do tipo?
O grande detalhe é que: esse crédito foi pago dentro de parcelamento com outros meses, e a RFB me disse que não consigo fazer restituição pelo perdcomp pelo credito ter sido pago com codigo  GPS 4308 (caso eu opte por restituição claro) Mas estou com duvida, se a compensação é realmente tão simples assim via GFIP.

Isabela

Isabela

há 4 anos Quinta-Feira | 11 março 2021 | 14:18

Pessoal??? Alguém entende de compensação em gfip,  de saldo pago a maior? Quero apenas saber se preciso so informar na GFIP ou se precio informar algo no perdcomp?

lorena coimbra

Lorena Coimbra

Bronze DIVISÃO 5 , Supervisor(a) Recursos Humanos
há 4 anos Quinta-Feira | 11 março 2021 | 16:25

Isabela, 
A compensação em GFIP é simples de ser feita, você deverá informar no campo de compensação o valor que foi pago a maior e a competência inicial e final, ai será efetuado o abatimento. Caso fique algum saldo poderá ser utilizado no próximo mês. 

Boa Sorte!

Lorena Coimbra
Isabela

Isabela

há 4 anos Quinta-Feira | 11 março 2021 | 17:24

Lorena, boa tarde!
Essa parte eu sei que é simples, minha duvida, é porque meu saldo a compensar veio por meio de processo administrativo e no Despacho a analista da RFB, descreveu que devo compensar via PERDCOMP! Fiquei na duvida e já entrei no CHAT da RFB e eles falam que é por GFIP, estou com medo de fazer a velha compensação simples pela GFIP e faltar alguma outra situação a fazer.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade