Isis Santos
Bronze DIVISÃO 5 , AprendizOlá, estou precisando saber se uma mulher viúva (pensionista) pode ser registrada normalmente, sem haver uma recessão do benefício?
respostas 2
acessos 2.151
Isis Santos
Bronze DIVISÃO 5 , AprendizOlá, estou precisando saber se uma mulher viúva (pensionista) pode ser registrada normalmente, sem haver uma recessão do benefício?
Jean Carlos Otto
Prata DIVISÃO 2 , Gerente PessoalBom dia Isis,
Pode sim. Veja o que diz o site do Ministério da previdência social a respeito:
Benefício pago à família do trabalhador quando ele morre. Para concessão de pensão por morte, não há tempo mínimo de contribuição, mas é necessário que o óbito tenha ocorrido enquanto o trabalhador tinha qualidade de segurado.
"http://www.previdenciasocial.gov.br/conteudoDinamico.php?id=26"
Ou seja, o essência do benefício é a morte do familiar trabalhador segurado, e não o pensionista (viúva) possuir rendimentos ou não.
Espero ter ajudado.
Jean Carlos Otto
Isis Santos
Bronze DIVISÃO 5 , AprendizFico feliz em saber que pelo menos uma pessoa respondeu, ja tava sem esperanças hehe, mas em fim estou grato pela resposta, mas tentei acessar o link postado e mostra "PAGINA NAO ENCONTRADA", pode me falar as opções de onde clicar pra min dar uma olhada? Muito obrigado por responder Jean..
Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?
Clique para votar
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies
Controle como o Portal Contabeis usa cookies. Voce pode mudar essa escolha a qualquer momento pelo link "Preferencias de cookies" no rodape.