x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 2.157

Pensionista x Registro CTPS

Isis Santos

Isis Santos

Bronze DIVISÃO 5 , Aprendiz
há 16 anos Quinta-Feira | 15 abril 2010 | 18:10

Olá, estou precisando saber se uma mulher viúva (pensionista) pode ser registrada normalmente, sem haver uma recessão do benefício?

JEAN CARLOS OTTO

Jean Carlos Otto

Prata DIVISÃO 2 , Gerente Pessoal
há 16 anos Sexta-Feira | 23 abril 2010 | 07:56

Bom dia Isis,

Pode sim. Veja o que diz o site do Ministério da previdência social a respeito:
Benefício pago à família do trabalhador quando ele morre. Para concessão de pensão por morte, não há tempo mínimo de contribuição, mas é necessário que o óbito tenha ocorrido enquanto o trabalhador tinha qualidade de segurado.
"http://www.previdenciasocial.gov.br/conteudoDinamico.php?id=26"

Ou seja, o essência do benefício é a morte do familiar trabalhador segurado, e não o pensionista (viúva) possuir rendimentos ou não.

Espero ter ajudado.

Jean Carlos Otto

Isis Santos

Isis Santos

Bronze DIVISÃO 5 , Aprendiz
há 16 anos Sexta-Feira | 23 abril 2010 | 10:46

Fico feliz em saber que pelo menos uma pessoa respondeu, ja tava sem esperanças hehe, mas em fim estou grato pela resposta, mas tentei acessar o link postado e mostra "PAGINA NAO ENCONTRADA", pode me falar as opções de onde clicar pra min dar uma olhada? Muito obrigado por responder Jean..

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies