x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 1.606

API de Consulta Seguro Desemprego saiu do ar... e agora?

Thiago M

Thiago M

Bronze DIVISÃO 5 , Chefe Recursos Humanos
há 4 anos Quinta-Feira | 11 março 2021 | 08:40

Pessoal, já faz alguns dias que notei que o API que permitia a consulta simples da situação de uma pessoa em relação ao Seguro Desemprego saiu do ar. O link antigo agora redireciona direta ao portal do Empregador Web.

https://sd.maisemprego.mte.gov.br/sdweb/consulta.jsf

Esse era um site muito útil para realizar admissões, afim de verificar a necessidade do envio do CAGED Diário.

A minha pergunta é se vocês usam algum outro portal ou sistema para realizar essa consulta quando estão admitindo funcionários. Ter que forçar o empregado a olhar a Carteira Digital e nos fornecer essa informação só vai dar dor de cabeça. Os clientes do escritório mal pedem os documentos normais, agora vou ter que pedir essa verificação também? Ai ai....

Alguém usa outro sistema ou já está sentido falta dessa possibilidade prática de consultar a situação de novos empregados?

Katia Cardoso

Katia Cardoso

Prata DIVISÃO 3
há 4 anos Quinta-Feira | 11 março 2021 | 09:47

Só tenho empresas do grupo 2 e 3 , que não precisam mais entregar o CAGED. Sorte minha. Mas acredito que devem disponibilizar um outro canal para fazer essa consulta. 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade