x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 115

Pendência GPS - INSS

JEAN

Jean

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 11 março 2021 | 16:35

Boa Tarde!

Gente, quanto a pendência chamada "IMPUTAÇÃO GPS " que é causada pelo pagamento de INSS após o vencimento sem juros e multa, alguém já gerou guia GPS para recolher e regularizar a situação?

Utiliza-se o código 3000?

Recolhe-se apenas o valor dos juros calculado até a data em que deveria ter sido pago, ou deve haver o recolhimento de acréscimo até a data do recolhimento?

Grato desde já.


Mas eu bem sei♫
Que a minha vida ♪ ♪
Está nas mãos do meu Jesus que vivo está♫
Viviane C. Rodrigues

Viviane C. Rodrigues

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Pessoal
há 4 anos Quinta-Feira | 11 março 2021 | 16:40

Jean

Eu não faço nada quando verifico isso nos pagamentos.
Só recalculo se tiver divergência no e-cac...

Especialista em Direito do Trabalho e Previdenciário
Especialista em Gestão de Pessoas
Bacharel em Administração de Empresas

"Não tenho ouro nem prata, mas trago comigo o mais valioso: Jesus Cristo".
Papa Francisco
JEAN

Jean

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 11 março 2021 | 16:53

Verifiquei no E-CAC e não consta pendência, a certidão está saindo normalmente, mas seria bom recolher por precaução, talvez corre-se o risco da pendência aparecer lá quando já estiver indo pra dívida ativa.

Mas eu bem sei♫
Que a minha vida ♪ ♪
Está nas mãos do meu Jesus que vivo está♫

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade