Sida
Iniciante DIVISÃO 5 , Não Informadoé pago esse tutorial Tiago?
respostas 69
acessos 219.467
Sida
Iniciante DIVISÃO 5 , Não Informadoé pago esse tutorial Tiago?
Patrícia Carvalho
Iniciante DIVISÃO 4 , Analista PessoalPessoal, eu também estou com problema para envio SEFIP. Tudo o que foi comentado eu já fiz.
Eu consigo entrar na aba "empregador", mas o envio SEFIP dá erro do plug in Java. Eu já atualizei, liguei no 4004-0104 CEF e ligação eletronica diz para limpar arquivos temporários do java e do navegador. Eu fiz tudo isso e não consigo até agora.
No site novo do governo: gov.br diz que uso do IE está descontinuado.
Rafael Jonathan
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar AdministrativoBoa tarde!
Desde terça feira estava tentando enviar a Sefip e o conectividade travava na tela de escolha do certificado, tentei várias e várias soluções o problema continuava, mas assisti um tutorial no youtube que me salvou. Os procedimentos são os seguintes:
Desinstale o Java da máquina
Procure na internet a versão do java 8 update 251 ( BAIXE AS DUAS VERSÕES, 32 E 64 BITS)
Instale as duas versões do java na máquina
Preencha todos aqueles endereços na aba "segurança" do java
Acrescente caixa.gov.br no modo de exibição de compatibilidade do Explorer
Tente fazer o processo no conectividade, vai aparecer uma mensagem dizendo que o java está desatualizado, ignore (NÃO ATUALIZE!!!!) e seja feliz!
Comigo deu certo, espero que ajude os colegas!
Sida
Iniciante DIVISÃO 5 , Não InformadoBom dia pessoal, consegui saindo do antivírus. Não somente pausando e sim saindo mesmo.
Elane dos A. Martins
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Bom dia,
Eu não estou conseguindo nem assim. Vc pode me passar como está a sua configuração do Java e IE? Pois já fiz de tudo e até agora nada... Tem 4 dias.
Cordialmente,
Antonioneto
Iniciante DIVISÃO 1 , Assistente InformáticaERRO LINHA 59, Alguns componentes não foram carregados corretamente.! Realizei todos os procedimentos e o erro continua. Somente no momento de escolher a cidade para solicitar o extrato do SEFIP.
Sida
Iniciante DIVISÃO 5 , Não InformadoBom dia pessoal, eu consegui saindo do antivírus.... não basta somente pausar, tem que sair mesmo. Era ele que bloqueava todo o sistema.
Francisca Hipolito da Costa
Prata DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeSandra Regina Zanichelli
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Gente, segui os passos da Fernanda Botelho, deu super certo!!
Obrigada Fernanda!
O único detalhe, é que consegui apenas na máquina que estava com o Java 2.41. Que era a única que acessava a conectividade social. Nas outras com o Java atualizado, ainda não deu certo. Mas valeu Fernanda!!
Bom trabalho á todos!!
Patrícia Carvalho
Iniciante DIVISÃO 4 , Analista PessoalPessoal, bom dia.
Eu resolvi quando percebi que existem 2 javas: um que roda no Windows e não está instalado na minha máquina.
O outro, eu procurei o caminho e desinstalei versão 7 do Java Off Line que estava desatualizado.
Reinstalei o Java Off Line versão atualizada e deu certo.
Elane dos A. Martins
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Bom dia.
O meu problema acredito que era instabilidade mesmo (como sempre). Pois para envio do Arquivo SEFIP estava normal, mas não estava conseguindo registrar as novas empresas. Tentei umas 22 h e deu certo. O pior é que perdi um tempão desconfigurando e reconfigurando tudo... aff.
Aparecido Moreira Pinhas
Bronze DIVISÃO 5Boa tarde, Pessoal
Para quem esta tendo problemas no envio da GRRF, que a tela some quando vai anexar o arquivo, o problema é o JAVA, tem que voltar para a versão anterior uma que tenho certeza que funciona é essa: Versão 8, Atualizada 271 (build 1.8.0_271-b09) eu tinha ela instalada em outra maquina e funcionou.
Jessica Tagliatti da Silva
Iniciante DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. PessoalOlá Consegui resolver dessa forma, fiz a primeira e deu certo.
Tenho dois sites que mostram a solução desse problema:
Como resolver erro Java Conectividade Social ICP
ERRO: O CNS REQUER UTILIZAÇÃO DO PLUG-IN JAVA 1.5.0 OU SUPERIOR
Você também pode baixar a versão mais recente do JAVA:
https://www.java.com/pt-BR/download/manual.jsp
Recomendo instalar as duas versões, a normal e a 64 bits.Espero ter ajudado.
Paulo Bincelli
Iniciante DIVISÃO 3 , Encarregado(a) PessoalBom dia Colegas,
Executei o procedimento descrito pela colega FERNANDA BOTELHO e realmente deu certo !!!
Colegas, façam o seguinte: ( vou colar o procedimento descrito aqui )
(FERNANDA BOTELHO)
Bom dia
Consegui pelo Internet Explorer, indo em Opções de Internet, aba avançadas e desmarquei Usar TLS 1.2
Grande dica, e realmente funcionou .........estou transmitindo....e o ícone estranho continua aparecendo ou seja,
não é o icone da caixa.....mas continuem que será transmitido o arquivo e conseguiremos trabalhar.
Obrigado mesmo FERNANDA !!!
João Antonio de Camargo
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)Wallas Ferreira Mariano , estou com o mesmo problema seu, justamente quando vou anexar arquivo no conectividade social, voce conseguiu resolver???? depois de certificados digitais e após selecionar vou para opção de anexar arquivo e a pagina simplesmente não abre. bloqueia tudo. se conseguiu me passa por favor, obrigado meu problema esta desde 22 03 a 25 03 2021.
Analucia
Prata DIVISÃO 5 , Auxiliar AdministrativoBom dia, Joao! Estava com este problema exclui todos os certificados que tinha na máquina, deixe só o que uso (contabilidade) e funcionou.
Att.
Davison Souza
Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. PessoalBom dia colegas
Estava com problema similar ao de vocês e infelizmente não consegui resolver pelos meios convencionais mas, para o problema que aparece um validador eu usei um certificado digital A3 e por acidente a conectividade social voltou a funcionar milagrosamente, não sei se vai funcionar com vocês mas achei que devia compartilhar o achado pois aqui no trabalho todos fizeram e deu certo.
Espero que dê certo para vocês também.
Diogo
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Consegui seguindo os passos de Fernanda Botelho, MUITO OBRIGADO!
Mas agora aparece esse erro:
O CNS requer utilização do Plug-in Java 1.5.0 ou superior, para executar corretamente em sua máquina. A página não poderá ser carregada, pois não foi detectado uma versão do Plug-in instalado.
Obrigado
Francine
Iniciante DIVISÃO 3 , AssistenteBom dia Helen Barcelos,
Me ajudou muito, funcionou e consegui enviar. Muito obrigada.
Abraços,
Francine
Regina Vitoria Rastrelli Teixeira
Ouro DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeBoa tarde!
Estou tentando transmitir sefip há vários dias e não consigo acessar a conectividade social.
Entro no site, digito a senha do certificado e já fiz alguns procedimentos de configurações.
Aparece isso na página:
Donato Danger A. Rocha
Iniciante DIVISÃO 2 , Chefe PessoalBoa noite Fernanda Botelho!
Estava quebrando a cabeça Fernanda Botelho para acessar a página da Conectividade Social, após ler sua dica e aplica-la, deu certo e consegui imprimir a GRF. Muito Obrigado!
Adriane de Araujo Rosa
Iniciante DIVISÃO 2 , Contador(a)Olá,
Fiz todos os procedimentos indicados anteriormente, mas permanece erro 51 e erro 335.
Alguém pode me ajudar, por favor?
Obrigada!
Visitante não registrado
Bom dia!
Alguém está conseguindo utilizar o conectividade?
Celia Regina de Souza Cabral
Prata DIVISÃO 2 , Encarregado(a) Recursos HumanosAdriane, bom dia
vc está usando o Windows 7 ? porque este erro é por causa disso (acho)
tambem estou com esse problema faz tempo , ja fiz vários contatos e o suporte diz que funciona ainda pelo win 7 porem é mentira , ja tentei fazer de tudo nesta maquina mas não consigo , porem conheço pessoas que voltaram com a versão do java 251 e funcionou, eu não fiz esta tentativa porque altera o funcionamento de outras coisas , estou usando outra maquina
Visitante não registrado
Bom dia,
Estou usando o windows 7 em todas as máquinas. E preciso enviar uma GRRF e desde terça não consigo. Não sei mais o que tentar.
Danilo s Furtado
Iniciante DIVISÃO 1 , Encarregado(a) Recursos Humanos Wallas Ferreira Mariano
Boa tarde!
Eu consegui transmitir da seguinte forma
1º acesse o conectividade social, caixa postal, envio de arquivo SEFIP, na tela (nova mensagem - envio de arquivo SEFIP) não selecionar nada só aperta a opção enviar, na tela (Enviar Mensagem) selecione a opção procurar, e busque qualquer arquivo que estive zipado no seu pc, obs: pode ser um arquivo zipado de transmissões anteriores ou qualquer outro arquivo. selecione o arquivo e quando o arquivo estiver aparecendo na faixa procurar, clique na opção retornar, vai retorna para tela (nova mensagem - envio de arquivo SEFIP) aí vc pode fazer o preenchimento normal que vai deixar vc anexar o arquivo.
No meu pc deu certo! e eu usei o navegador Explorer.
Fica a dica, espero ter ajudado.
Rita Corte
Bronze DIVISÃO 2 , Não Informadosão alguns pontos que ajudam:
1- usar sempre e somente internet explore.
2 -deixo sempre java com atualização automatica, la no painel de controle achar java, atualizar, marcar : verificar se ha atualizações automaticamente.
3- limpar todo historico internet explore, faço ja no link da caixa aberto.
4- em seguida, em configurações de modo exibição de compatibilidade, incluo caixa.gov.br, apos acesso link concetividade social.
estes passo ajudam bastante. espero ter ajudado alguem.
Rafaella Souza
Iniciante DIVISÃO 3 , Assistente Depto. PessoalFernanda Botelho, Muita obrigada Putz. Salvou
Julianny Haickcom
Iniciante DIVISÃO 1 , Assessor(a) Contabilidadeestou com o problema do erro 335 quando vou digitar a cidade ele aparece.. ja tentei o que falaram mas não deu certo, alguem ajuda??? ja ta atrasado que eu tpo tentando desde quinta e nada :((
Suelen
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Boa tarde colegas,
Estou com um problema ao fazer aquele aceite, no Conectividade Social, referente ao contrato de Prestação de Serviços.
Quando vou selecionar a opção "Aceite o termo" aparece a seguinte mensagem:
- Não foi possível concluir o registro.
Verifique se o endereço conectividade.caixa.gov.br consta na lista de sites confiáveis, se o certificado utilizado está dentro do prazo de validade, se a mídia do certificado está disponível e se o relógio do Windows está com a data e hora corretas.
Caso após estas verificações, o erro persista, entre em contato com o Suporte Tecnológico da CAIXA, pelo telefone que consta na página da CAIXA (http://www.caixa.gov.br).
Alguém já passou por essa situação?? JA verifiquei todas essas opções da mensagem e está tudo ok. O certificado em questão é token A3.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade