Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 9

acessos 7.797

Grazielle Lopes

Grazielle Lopes

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Quarta-Feira | 17 março 2021 | 09:45

Bom dia!

Estou tentando importar os arquivos da RAIS 2020 mas está dando erro. Em relatório esta constando erro de estrutura. 

ERRO:
Sequencia = 1
1340 - O registro não possui o tamanho esperado.

Alguém, por favor, consegue me auxiliar no que fazer?

Raul Mota

Raul Mota

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 18 março 2021 | 08:59

Estou com esse mesmo problema, uso o sistema da TRON INFORMATICA.

Siga sua luta acreditando no sucesso, mesmo se chegar ao final da batalha sem vencer, jamais deixe de acreditar.
Michelle

Michelle

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Sexta-Feira | 19 março 2021 | 14:18

Amigos, preciso de ajuda! 
Acabei transmitindo 2x a mesma empresa... o Manuel pede para excluir.
minha dúvida: eu devo excluir ou retificar? Como faço para excluir? 
Oobrigada desde já.

Atenciosamente,


Michelle
Raul Mota

Raul Mota

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 19 março 2021 | 14:29

atualizei o sistema operador e deu tudo certo.

Siga sua luta acreditando no sucesso, mesmo se chegar ao final da batalha sem vencer, jamais deixe de acreditar.
INGRID MARQUES

Ingrid Marques

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Sexta-Feira | 19 março 2021 | 17:43

Boa Tarde Pessoal!
Estou com o mesmo problema, a empresa foi constituída em 2020, e desde então ela é optante pelo Simples Nacional , porém quando vou lançar a RAIS dela aparece o erro :
"Foram encontrados Erros no Preenchimento do Estabelecimento[ATENÇÃO. Esta empresa faz parte do grupo de obrigadas ao envio de eventos periódicos (folha de pagamento) ao eSocial, portanto, teve a obrigação de declaração via RAIS substituída, conforme Portaria SEPRT Nº 1.127/2019. Dessa forma, o cumprimento da obrigação relativa à RAIS pela empresa se dá por meio do envio de informações ao eSocial. ]"
Quando entro no e-social diz que ela esta no grupo 3 . 
Esta empresa ficou sem movimento em 2020 ,então estou tentando a entrega da Rais Negativa.

Não sei oque fazer , alguém pode me ajudar??
Está situação é ridícula, uma falta de respeito conosco. De onde a Rais está puxando esta informação? Alguém sabe me dizer? 
Se na Receita Federal a empresa conta no Grupo 3, que nem tem a obrigatoriedade de envio dos eventos períodicos.
E tem mais , o Alterdata não deixa fazer envio se a empresa não esta na obrigatoriedade. 

Poderiam me ajudar!!!???

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.