x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 1.903

DIVERGÊNCIA GFIP X GPS (Valor declarado menos o recolhido, por rubrica e FPAS)

ADRIELY GUIMARAES SANTANA

Adriely Guimaraes Santana

Iniciante DIVISÃO 3 , Administrador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 17 março 2021 | 16:17

Boa Tarde
Minha situação é a seguinte a poucos dias puxamos a situação Fiscal de algumas empresas, e consta em aberto as competências 03/2020; 04/2020 e 08/2020 de GPS, mas de diferença no valor da Guia:
Como por Exemplo:
"Divergência de GFIP X GPS (Valor declarado menos o recolhido, por rubrica e FPAS)
Competência: 03/2020        FPAS: 515     Situação: OPS      Rubrica: Previdência   Valor: 20,86 "

E de todos pedimos o comprovante de pagamento junto com a guia, para verificarmos a situação, e os pagamentos estavam corretos na data certa com o valor certo, só que agora quando estávamos vendo as situações fiscais,  está aparecendo essa diferença e dessas competência do ano de 2020, e gostaria que alguém me ajudasse ou me explicasse se passaram por essa mesma situação!

Thiago Chazan

Thiago Chazan

Ouro DIVISÃO 1 , Encarregado(a) Pessoal
há 4 anos Quarta-Feira | 17 março 2021 | 17:13

Boa tarde,

Verificou o valor que foi declarado em Gfip e o valor que foi recolhido?

Comigo aconteceu algumas diferenças em 2.020.  Apurei que em todos os casos foram declarados valores a mais.

No meu caso, as diferenças eram de rescisão, meu sistema não considerou o INSS de 13° salário sobre rescisão.

Foram varias Medidas Provisorias em 2.020, e varias atualizações de sistema. 

Fight the good fight

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade