x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 182

Retificação GFIP em janeiro para adesão da desoneração da folha.

Samuel Junior

Samuel Junior

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 18 março 2021 | 09:28

Bom dia!

Estou com o seguinte impasse: Entrei na empresa em fevereiro (ja tinham pago o INSS referente a competencia janeiro), porém, fiz os cálculos e é compensatório optar pela desoneração da folha de pagamento. O pagamento de fevereiro eu pedi pra segurar, pois, estou fazendo pesquisas e mais pesquisas sobre isso pra tentar de alguma forma ainda optar pela desoneração.

II - a partir de 2016, mediante o pagamento da contribuição incidente sobre a receita bruta relativa a janeiro de cada ano ou à 1ª (primeira) competência para a qual haja receita bruta apurada, e será irretratável para todo o ano-calendário. (Incluído(a) pelo(a) Instrução Normativa RFB nº 1597, de 01 de dezembro de 2015.

Pelo que entendi, tem que ser pago competência janeiro e terá de ser mantido até o final do período sem mudar, mas não diz que não pode ser pago em atraso.

Samuel Junior

Samuel Junior

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 18 março 2021 | 15:34

Entendi João, e se algum funcionário fizer essa opção por engano ? a empresa arca com as consequências ? não seria possível refazer ? não faz nem 1 mês que passou o prazo... Estou com bastante dúvida, não sei se devo tentar fazer ou não.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.