Natália
Iniciante DIVISÃO 3 , Agente AdministrativoFui demitida sem justa causa no dia 08/01. No mesmo dia fui a uma consulta ortopédica (havia marcado essa consulta há 2 semanas atrás), pois estava sentido muita dores na coluna alguns meses.
Na consulta o médico relatou que estou com cifose postural, leve desvio escoliose entre, outros. O médico me deu encaminhamento para 20 seções de fisioterapia (que eu faria com o plano de saúde da empresa se estivesse empregada) já que seria necessário tratamento para reverter esse problema, que possivelmente foi causado devido a minha postura no trabalho, sou auxiliar de cobrança, estava na empresa desde 04/2019, trabalhando em home office desde março/2020. Relatei isso no exame demissional, porém a médica que fez o "exame" disse que apesar de os problemas na minha coluna poderiam ter sido causados pelo meu serviço, não seria cabível eles solicitarem nenhum exame complementar para verificar e me daria apto para demissão. Porém, iria colocar essa observação no exame pra a empresa estar ciente.
Está correto darem demissão mesmo os exames constando problemas na coluna?Podendo o problema ser causado pela atividade laborativa e a empresa teve "culpa" na lesão ( por falta de ergonomia, falta de Equipamento de proteção individual, ginástica laboral, etc).